Categoria Música  Noticia Atualizada em 01-12-2007

Os paulistanos terão mais uma oportunidade de ver a cantora
Os paulistanos terão mais uma oportunidade de ver a cantora e pianista Diana Krall em ação, desta vez sem ter de pagar caro por um ingresso.
Os paulistanos terão mais uma oportunidade de ver a cantora
Foto: G1

Os paulistanos terão mais uma oportunidade de ver a cantora e pianista Diana Krall em ação, desta vez sem ter de pagar caro por um ingresso. A canadense toca no parque Villa-Lobos neste domingo (2) a partir das 10h.



Em sua quarta passagem pelo país, Diana fará um espetáculo de jazz ao ar livre acompanhada de um trio formado por guitarra, baixo e bateria. No mesmo evento tocam também os brasileiros da Banda Mantiqueira e da Traditional Jazz Band.

"A platéia brasileira é muito quente, diferente de tudo o que já vi. Vai ser uma experiência coletiva inspiradora", comentou a artista em entrevista coletiva na última terça (27). "Adoro Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Amy Winehouse. Ela é uma das cantoras mais interessantes do momento. Espero que consiga fazer mais discos."



Em sua casa, a trilha sonora é eclética. "Sempre ouço bossa nova, música clássica... E muitas canções infantis, ultimamente", brinca. Diana é casada com o músico Elvis Costello, com quem teve filhos gêmeos.

"O último disco ["From this moment on", lançado em 2006] significou muito porque descobri que estava grávida durante o processo de composição. Estava muito feliz e vomitando ao mesmo tempo", ri.



"Eu simplesmente não tenho uma rotina. Agora os garotos estão começando a andar, e cada um vai para um lado. Meu processo criativo costuma acontecer principalmente no meio da noite. Depois mostro as canções ao meu marido para saber o que ele achou."

Autora de uma extensa discografia" incluindo parcerias com Tony Bennett e Ray Charles - desde sua estréia em 1993, com "Steppin" out", a artista conta que pretende tocar composições novas e arriscar improvisações.



"Como não tenho um álbum para promover, posso escolher o repertório com mais liberdade. Tenho 20 canções prontas e pretendo fazer alguns testes. Veremos o que vai nos inspirar na hora", comenta. "Às vezes você improvisa e não sai do jeito que você quer. Em outras a música sai melhor do que você imaginava. Eu gosto de correr riscos."

Diana Krall no Telefônica Open Jazz
Onde: Parque Villa-Lobos, Av. prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Pinheiros
Quando: domingo (2), a partir das 10h
Quanto: grátis

Cantora e pianista Diana Krall se apresenta de graça em São Paulo
Evento acontece neste domingo (2) no parque Villa-Lobos, às 10h.
Diana se apresenta ao ar livre acompanhada de um trio de jazz.

Fonte: http://www.g1.globo.com
 
Por:      |      Imprimir