Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-12-2007

Exploradores dizem ter achado pegadas do 'Abominável Homem d
Um grupo de exploradores do Nepal e dos Estados Unidos afirma ter encontrado pegadas do mítico "Abominável Homem das Neves"
Exploradores dizem ter achado pegadas do 'Abominável Homem d
Foto: G1

Um grupo de exploradores do Nepal e dos Estados Unidos afirma ter encontrado pegadas do mítico "Abominável Homem das Neves", também conhecido como "Yeti", durante uma expedição no Everest.



O explorador e apresentador de TV americano Josh Gates apresentou neste sábado (1º) em Katmandu, capital nepalesa, uma suposta pegada do lendário monstro. Segundo o aventureiro, sua equipe descobriu três delas às margens do rio Manju, na região de Khumbu, a uma altura de 2.850 metros.



Os exploradores, que fazem parte do programa de viagens de aventura "Destination Truth", passaram uma semana na região gelada de Khumbu em busca das pegadas do mítico personagem.



A lenda do Abominável Homem das Neves tem sido alimentada por alpinistas e aventureiros desde que Edmund Hillary e Tenzing Norgay Sherpa, os primeiros a chegar ao pico do Monte Everest - façanha alcançada em 1953 -, afirmaram ter visto pegadas do monstro nas encostas da montanha, considerada a mais alta do mundo.



Exploradores dizem ter achado pegadas do 'Abominável Homem das Neves'
O apresentador norte-americano Josh Gates exibiu a suposta pegada no Nepal.
Exploradores passaram uma semana em busca de pistas do mítico personagem.


Fonte: G1
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir