Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-12-2007

Kaká: 'Ganhar este ano é histórico'
Muito feliz com a conquista da Bola de Ouro
Kaká: 'Ganhar este ano é histórico'
Foto: Globo Esporte

Muito feliz com a conquista da Bola de Ouro, Kaká destacou na entrevista coletiva após o anúncio do vencedor do troféu, oferecido pela revista francesa "France Football" desde 1956, o fato de o prêmio ter se tornado de nível mundial.

- Ganhar este ano é muito bom, é histórico. Tenho consciência dos votos que chegaram dos jornalistas do mundo inteiro. Hoje, sei que o troféu é realmente meu e que conquistar e ser artilheiro da Liga dos Campeões me ajudou bastante. Evoluí muito jogando de segundo atacante na temporada passada - afirma.

Sobre seus principais concorrentes, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Messi, Kaká destacou que são jogadores jovens que admira e gosta de ver atuar.

Kaká citou o ex-jogador Raí como grande ídolo no futebol, mas também lembrou de Ronaldo, seu companheiro de Milan.

- No momento em que eu estava crescendo profissionalmente no São Paulo, o Raí era o grande ídolo do time. O Ronaldo também sempre me ajudou muito ao longo da minha carreira. É preciso ter perseverança, fé e paciência para chegar ao topo. O caminho é longo, mas vale a pena fazer sacrifícios - ensina.

Sobre o futuro, o jogador do Milan afirmou que não quer ser ingrato com o país que o projetou para o mundo, mas entregou seu destino a Deus.


Kaká: 'Ganhar este ano é histórico'

Fonte: Globo Esporte
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir