Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-12-2007

Homem mantido refém na Zona Leste é liberado
O homem que era mantido refém por bandidos em uma casa, no bairro de A.E.
Homem mantido refém na Zona Leste é liberado
Foto: www.g1.com.br

O homem que era mantido refém por bandidos em uma casa, no bairro de A.E. Carvalho, na Zona Leste de São Paulo, foi liberado por volta das 15h30 deste sábado (2). De acordo com a polícia, uma mulher ainda continua em poder dos criminosos.



O casal estava em poder dos seqüestradores desde o início da madrugada. De acordo com informações da polícia, um dos seqüestradores não quer se entregar. Eles seriam fugitivos de presídios, um deles da cadeia de Mongaguá, no litoral norte do estado.



Uma mulher, apontada pela polícia como participante da invasão à casa, saiu do local por volta das 13h30. De acordo com policiais, ela seria casada com um dos assaltantes.



Pelo menos seis tiros foram disparados na casa até o final da manhã. Segundo agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) que estão no local, os disparos não feriram os reféns.





Invasão
Segundo a polícia, os criminosos invadiram o imóvel no início da madrugada com intenção de roubar, mas foi surpreendido por policiais militares e decidiu fazer reféns. O Gate não soube informar quantas pessoas estavam na casa no momento da invasão. De acordo com vizinhos, no imóvel mora um casal sem filhos.



Policiais militares que cercam a área informaram que os primeiros tiros ouvidos nesta manhã mataram um cachorro da família.


Pela manhã, o tenente-coronel Luiz Eduardo Arruda chegou a dizer que a situação estava tranqüila e que os seqüestradores iriam se entregar em pouco tempo. Coletes à prova de balas foram levados até a casa para eles.



Pouco antes das 9h, parentes dos seqüestradores começaram a chegar ao local para ajudar nas negociações. Eles subiram no telhado do imóvel vizinho para falar com os criminosos. A casa está cercada por policiais militares. Segundo a PM, pelo menos 12 equipes foram enviadas ao local. Além delas, 13 homens do Gate tentam negociar com os suspeitos.



Ainda nesta manhã, moradores de casas próximas não sabiam que um assalto com reféns ocorria a poucos metros de distância. Outros só ficaram sabendo por causa da presença de policiais. "Não escutei nada, vi agora de manhã que estava cheio de polícia", disse Victor Marcelo, de 25 anos, que mora a três casas de distância.

Homem mantido refém na Zona Leste é liberado

Fonte: www.g1.com.br
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir