Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-12-2007

Após 16 horas, termina seqüestro em casa da Zona Leste de SP
Dois criminosos liberaram a segunda vítima depois de negociar com a polícia
Após 16 horas, termina seqüestro em casa da Zona Leste de SP
Foto: http://g1.globo.com

Após mais de 16 horas de negociação, terminou o seqüestro que acontecia desde a madrugada deste domingo (2) em uma casa no bairro de A.E. Carvalho, na Zona Leste de São Paulo. A mulher que era mantida refém foi liberada às 17h45. Um dos reféns, um homem, que seria marido dela, foi liberado por volta das 15h30.

Após a liberação da segunda vítima, policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) invadiram a casa. Os dois bandidos que continuavam no local se renderam por volta das 17h50.

Às 13h30, a mulher de um dos assaltantes que também participou da invasão já havia deixado a casa. Segundo a polícia, ela estava com a dupla quando eles entraram no imóvel.

Sete tiros foram disparados de dentro da casa durante as 16 horas de seqüestro. O último deles, pouco antes da libertação da segunda vítima. Até as 13h, pelo menos outros seis já haviam sido disparados na casa. Segundo agentes Gate, os disparos não feriram os reféns.

Invasão
Segundo a polícia, o grupo invadiu o imóvel no início da madrugada com intenção de roubar, mas foi surpreendido por policiais militares e decidiu fazer reféns. Policiais militares cercaram a área informaram que os primeiros tiros mataram um cachorro da família.

Pela manhã, o tenente-coronel Luiz Eduardo Arruda chegou a dizer que a situação estava tranqüila e que o trio de seqüestradores iria se entregar em pouco tempo. Coletes à prova de balas foram levados até a casa para eles.

Pouco antes das 9h, parentes dos seqüestradores começaram a chegar ao local para ajudar nas negociações. Eles subiram no telhado do imóvel vizinho para falar com os criminosos. Dois pastoreas evangélicos também ajudaram na negociação.

A casa ficou cercada por policiais militares. Segundo a PM, pelo menos 12 equipes foram enviadas ao local. Além delas, 13 homens do Gate participaram da ação.

Após 16 horas, termina seqüestro em casa da Zona Leste de SP. Dois criminosos liberaram a segunda vítima depois de negociar com a polícia. Um dos bandidos é fugitivo do presídio de Mongaguá.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir