Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-12-2007

2º "Itapemirim Cidadão"
Segundo "Itapemirim Cidadão" atendeu a mais de tres mil pessoas:
2º "Itapemirim Cidadão"
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

O programa social "Itapemirim Cidadão", realizado no último sábado na escola Washington Pinheiro Meirelles, foi o ponto de convergência para centenas de pessoas que moram no município. Para o local se dirigiram adultos e crianças em busca dos serviços oferecidos pelas equipes multidisciplinares colocadas à disposição de todos.

No prédio da escola, foram oferecidos os seguintes serviços: tiragem de fotos, emissão de carteira de trabalho, identidade e CPF. Outro serviço colocado à disposição foi o de barbeiro para dar um "novo visual" aos cabelos masculinos.

"Foi um prazer ver tanta gente chegar de vários pontos do município em busca de atendimento neste mutirão da cidadania. Muitos conterrâneos não possuíam, sequer, fotos para tirar documentos, por meio do Itapemirim Cidadão, possibilitamos aos moradores daqui ter acesso a vários serviços". Informou a Prefeita Norma Ayub.

Enquanto outros profissionais realizam seus atendimentos, o cartunista Ricardo Ferraz, que também esteve presente ao evento, demonstrou seu talento exibidos no PLIN-PLIN, Rede Globo de TV. Por meio de vídeos, desenhos e muita conversa, o artista premiado várias vezes pelos seus desenhos alusivos a temas como deficiência física e inserção, também foi uma atração no II "Itapemirim Cidadão".

"Realizamos aproximadamente três mil atendimentos pelos levantamentos prévios. Nossa maior procura foram pelas carteiras de identidade. As senhas foram insuficientes para tanta procura. No próximo ano, tentaremos aumentar o número delas para abrangermos maior índice de pessoas". Informou Alessandra cassoli bastante satisfeita com o resultado do trabalho.

Alessandra informou ainda que o sucesso do programa se deveu, também, ao empenho da Prefeita Norma Ayub em coordenar todo o projeto e à sua equipe pela afinação, entrosamento. O resultado, afirma Cassoli, não poderia ter sido outro senão este, os elogios e a aprovação das pessoas que compareceram ao "Itapemirim Cidadão".

SAÚDE:

Durante todo o dia do evento uma unidade móvel da Secretaria municipal de Saúde ficou de portas abertas ao público realizando atendimentos como aferição de pressão, exame para detecção de diabetes, dentre outros.

O "SIM" NO CASAMENTO COMUNITÁRIO:

O casamento de 50 casais encerrou o dia especial de atendimento ao cidadão Itapemirinense. A quadra de esportes do ginásio Waldir Alves se transformou em um belo e ornamentado espaço de recepções onde os casais disseram o tão esperado "sim", oficializando assim sua situação perante a justiça e Deus.

O espaço da festa estava decorado em branco e dourado, com direito a tapete vermelho por onde passaram os noivos e seus familiares.

A Prefeita Norma Ayub fez questão de participar da cerimônia deu de presente para os noivos um bolo de mais de 2 metros de comprimento, porta - retratos e anunciou que os casais receberiam de presente um terreno para construir suas casas.

"Fico emocionada ao participar desta celebração, pois vejo aqui, ao meu lado, meus pais que completam 65 anos de vida em comum. Peço a Deus que a história de vocês seja pautada no sentimento de respeito um pelo outro, que a família de vocês seja erguida na rocha tal qual a que meus pais ergueram. Sejam felizes". Falou, emocionada, a Prefeita aos nubentes.

Todo o trabalho de ornamentação do espaço, a vestimenta das noivas, foi resultado de um grande esforço da equipe da secretaria Municipal de Ação Social. Alessandra Cassoli agradeceu a todos os servidores que não mediram esforços para organizar a recepção e proporcionar o belo e emocionante dia para tantas pessoas.

"Se não fosse a dedicação de todos os servidores da Ação Social em parceria com outras secretarias e demais colaboradores este evento não seria realizado. A todos, muito abrigada, aos noivos, parabéns e felicidades". Declarou Alessandra.

O segundo Itapemirim Cidadão realizou, em média, cinco mil atendimentos durante o último dia 01 de dezembro.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir