Categoria Policia  Noticia Atualizada em 04-12-2007

Criminosos libertam reféns em lanchonete e se entregam.
Bando invadiu estabelecimento em MG por volta de 1h e fez seis reféns. Durante as negociações, três reféns foram liberados e um assaltante se rendeu
Criminosos libertam reféns em lanchonete e se entregam.
Foto: Reprodução

Criminosos se entregaram à polícia e liberaram três reféns que eram mantidos dentro de uma lanchonete em Poços de Caldas (MG) desde a madrugada desta terça-feira (4). Os três assaltantes foram encaminhados para a delegacia e, segundo a polícia, um deles tem 17 anos.

A ação dos bandidos começou por volta de 1h e terminou às 16h35, segundo o sargento Robson Diogo Teixeira. De acordo com a polícia, dois reféns eram funcionários do estabelecimento, entre eles a gerente, que apresenta hematomas no rosto e nos braços. O outro refém era o namorado da gerente.

Pouco antes do término do assalto, às 16h, um refém já havia sido liberado. Segundo a polícia, no início da tarde, um segundo refém havia saído do prédio. Um funcionário do estabelecimento, que também estava em poder dos assaltantes, foi liberado durante a manhã.

Número de reféns
No início da manhã, a Polícia Militar informou que seis pessoas foram rendidas depois que quatro homens invadiram um restaurante da rede McDonald's. Mais tarde, a própria Polícia Militar e a assessoria da rede McDonald's afirmaram que o número de reféns era menor. A informação era de que quatro pessoas estavam em poder dos quatro assaltantes.

Por volta das 9h, a polícia informou que dois ladrões saíram do prédio. Um deles estava ferido. Ao prestar depoimento, um deles disse à polícia que é funcionário da lanchonete. A assessoria do McDonald's confirmou e disse que não há informações de envolvimento dele com a quadrilha.

A ação
De acordo com a polícia, os criminosos tentaram assaltar a lanchonete durante a madrugada. Uma pessoa viu homens encapuzados entrando no local e chamou a polícia.
Quando os policiais chegaram, um integrante do bando, que esperava do lado de fora, dentro de um carro, tentou escapar. Ele deu a volta no quarteirão, depois perdeu o controle do veículo e bateu na lanchonete.

Houve tiroteio entre os ladrões e a polícia. Ainda não se sabe se os disparos atingiram os reféns.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir