Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-12-2007

Romário é pego no antidoping.
O atacante Romário foi pego no exame antidoping realizado após a partida contra o Palmeiras, em São Januário, no dia 28 de outubro, e pode ser suspenso de 120 dias até um ano pelo STJD.
Romário é pego no antidoping.
Foto: Jorge William

O atacante Romário foi pego no exame antidoping realizado após a partida contra o Palmeiras, em São Januário, no dia 28 de outubro, e pode ser suspenso de 120 dias até um ano pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A substância encontrada no organismo do Baixinho é a sinasterida, utilizada na composição de tônicos capilares. Ele está suspenso preventivamente até que ocorra o julgamento, provavelmente em 2008.

O caso foi descoberto logo após o almoço. O presidente Eurico Miranda tomou conhecimento do resultado do exame e pediu a presença do vice-presidente jurídico do clube, Paulo Reis, para saber as medidas cabíveis para livrar o Baixinho de uma suspensão, que poderia abreviar a carreira do atleta.

O caso de Romário é semelhante ao do zagueiro Marcão, do Internacional. O jogador foi suspenso pelo STJD por 120 dias por causa da mesma substância. No julgamento no pleno, o atleta, que foi pego no antidoping na partida contra o Juventude, no dia 21 de agosto, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve a pena diminuída para 60 dias e pagou o restante em cestas básicas.

Aos 41 anos, Romário estava confirmado para a disputa do Campeonato Carioca de 2008. A tendência era que o Baixinho disputasse a competição e encerrasse a carreira com chave de ouro. Na última segunda-feira, o atacante recebeu uma homanegem da CBF pelos mil gols marcados na carreira e se mostrou empolgado por disputar o torneio.

- Todo esportista quer encerrar a carreira com um título e comigo não é diferente. Mas se eu não vencer não mudará em nada a minha história - afirmou Romário, na saída do Teatro Municipal.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir