Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-12-2007

Bin Laden enviaria cocaína com antraz aos EUA
A Al Qaeda pretendia "comprar a droga quase pelo dobro do preço", explicou Mondragón
Bin Laden enviaria cocaína com antraz aos EUA
Foto: www.biografiasyvidas.com

O líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, tentou enviar aos Estados Unidos cocaína colombiana misturada com o bacilo do antraz, afirmou hoje em Bogotá um dos filhos de Gilberto Rodríguez Orejuela, chefe do dissolvido cartel de Cali.

O suposto plano de Bin Laden é um dos assuntos que Fernando Rodríguez Mondragón, filho do chefe mafioso, comentou num novo livro sobre a trajetória de seu pai e seu tio Miguel. Os dois foram presos e entregues à justiça dos EUA.

"Osama, para atacar os americanos, achou que a cocaína era o meio e entrou em contato com o cartel de Cali", declarou o autor, numa entrevista à rede colombiana "Caracol Radio".

A Al Qaeda pretendia "comprar a droga quase pelo dobro do preço", explicou Mondragón. O projeto de Bin Laden, acrescentou, foi formulado um ano antes dos ataques terroristas às Torres Gêmeas, de 11 de setembro de 2001.

O autor disse que a negociação com os irmãos Rodríguez Orejuela, na época já presos na Colômbia, foi feita por um contato de Bin Laden no país.

O contato planejava comprar "enormes quantidades" de cocaína, segundo a mesma fonte. Mas seu pai e seu tio "se negaram a aceitar a encomenda", e o líder terrorista precisou buscar outros membros do cartel. EFE

Bin Laden enviaria cocaína com antraz aos EUA, diz filho de traficante.

A Al Qaeda pretendia "comprar a droga quase pelo dobro do preço", explicou Mondragón.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir