Categoria Cinema  Noticia Atualizada em 10-12-2007

Melhores do cinema em 2007. Confira
Longa do 'Transformers',foi o mico de 2007 para Diego Assis, editor de Pop & Arte do G1
Melhores do cinema em 2007. Confira
Foto: Divulga��o

- "Os Simpsons - o filme"

Valeu a espera. Assistir �s trapalhadas de Homer Simpson na tela grande n�o tem pre�o. Men��o honrosa para a "trilha sonora": "Porco-Araaanha, Porco-Araaanha..."

- "Homem-Aranha 3"
Dois aranhas, duas namoradas, tr�s vil�es? Os f�s de carteirinha das revistas em quadrinhos n�o poderiam ter recebido melhor presente.

- "300"
Mesmo com a participa��o bizarra de Rodrigo Santoro, o filme � fidel�ssimo � adapta��o da HQ de Frank Miller. E traz as cenas de batalhas mais poderosas do ano.

- "Ratatouille"
Anima��o de primeir�ssima qualidade, humor inteligente e a capacidade de surpreender em uma seara que j� come�a a sofrer pela pasteuriza��o. S� mesmo a Pixar para preparar um cozido t�o bem temperado.

- "Grindhouse"
Zumbis, mulheres maravilhosas e persegui��es em velocidade m�xima. Ou o que aconteceria se Quentin Tarantino e Robert Rodriguez tivessem dirigido os filmes da "Sess�o da tarde" - ou melhor ainda, da "Tela Quente".

- "The king of Kong"
�dolo supremo do submundo dos fliperamas, o campe�o mundial de "Donkey kong" encontra o primeiro desafiante � altura em 20 anos. Esque�a Joe Frazier e Muhammad Ali, a "luta do s�culo" (21) foi entre Billy Mitchel e Steve Wiebe.

- Judd Apatow, Seth Rogen & cia.
Os respons�veis por "Virgem de 40 anos" voltaram com duas das melhores com�dias do ano: "Ligeiramente gr�vidos" e "Superbad". A vingan�a dos nerds continua.

- "Paranoid Park"
Poucos diretores tratam os adolescentes - e seus problemas de adolescentes - com tamanho respeito e dignidade. Mais que isso, o direitor Gus Van Sant entrega o seu filme todo a eles.

- "Tropa de elite"
Discuss�es �ticas e morais � parte, finalmente temos um (bom) filme de a��o 100% nacional. Quem n�o tem Jack Bauer ca�a com capit�o Nascimento.

- "Sicko"
Podem cham�-lo de picareta, manipulador ou mentiroso. Mas se 1% do que Michael Moore mostra do sistema de sa�de americano for verdade, o document�rio j� cumpriu seu papel.

MICO DO ANO
"Transformers": muito barulho por nada. Com sua m�o pesada, o diretor de "Pearl Harbor" e "Armaggedon", Michael Bay, conseguiu dar perda total nas boas mem�rias de quem cresceu nos anos 80. E ainda "transformou" o simp�tico Fusquinha Bumblebee em um Chevrolet Camaro (claro, a General Motors foi uma das parceiras do filme).

'Transformers': muito barulho por nada. Longa foi o mico de 2007 para Diego Assis, editor de Pop & Arte do G1. J� 'Simpsons', '300' e 'Tropa de elite' agradaram.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir