Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-12-2007

Tihuana no Verão de Marataízes
Verão Energia de Marataízes apresenta shows nacionais para todos os gostos e promete belo verão para cidade
Tihuana no Verão de Marataízes
Foto: Divulgação

A abertura de temporada de shows nacionais do Verão Energia de Marataízes tem início no dia 27 de dezembro com um super show do cantor Guilherme Arantes, na Praça da Barra do Itapemirim, a partir das 23 horas. Daí em diante, por todo o mês de janeiro, os shows nacionais serão realizados em todas as sextas-feiras e sábados na Praça do Motofest.

O primeiro final de semana de janeiro será animado pelo ritmo baiano, samba e ritmos carnavalescos pela banda mineira Bartucada, de Diamantina, e pelo cantor baiano Luiz Caldas, respectivamente nos dias 4 e 5. O repertório da Bartucada continua eclético e atual, compreendendo samba enredo e sambas de raiz, pop rock nacional e internacional, antigos e atuais sucessos da MPB, marchinhas, seresta, sertanejo e axé-music, sempre com a energia contagiante da batida de samba da sua bateria com mais de 250 integrantes, apresentando-se com 50 a 70 integrantes por show. Já Luiz Caldas, conhecido como "Pai do Axé", promete um apanhado de sua carreira, brindando o público com grandes sucessos como: "Fricote", "Magia", "Tieta", "Haja Amor", entre vários outros que marcaram sua carreira.

Para os dias 11 e 12, a programação apresenta a dupla sertaneja Ataíde & Alexandre (11), autora de sucessos como "Tá Nervoso? Vai pescar" e "Laço Aberto" e o cantor Leoni (12), que volta a Marataízes para mostrar ao público seu novo trabalho, repleto de canções inéditas, além das clássicas "Fixação", "Como Eu Quero" e "Só Pro Meu Prazer".

No dia 18 a sensação será o artista revelação do "Programa Raul Gil" Ricky Vallen, dono de um repertório eclético e capaz de envolver a todos com seu talento e interpretações de forte carga dramática. Ainda pouco conhecido pelos capixabas, o cantor, de acordo com informações da revista nacional "Sucesso", ameaça o reinado de Ivete Sangalo no ranking de discos mais vendidos no Brasil. "Homenagens" é o nome de seu primeiro disco e traz sucessos da música brasileira como "Luz dos Olhos", "Atrás da Porta", "Exagerado", "Fogo e Paixão", "A Lenda" e "São Tantas Coisas". No sábado, 19, será a vez do samba de raiz reinar absoluto com o grupo Fundo de Quintal, que se encontra em ótima fase, fazendo shows por todo o Brasil, inclusive no Espírito Santo.

Encerrando a seqüência de shows semanais, a banda do momento Tihuana, que ficou famosa com a trilha sonora do filme Tropa de Elite, se apresenta no dia 25, seguida do show do cantor Pepinho" O Rei das Micaretas, no dia 26.

Programação do Verão tem mais atrações

A Noite do Havaí, na Lagoa do Siri, acontece na noite do dia 24, com várias bandas baianas se apresentando em trios elétricos. Na Praia da Cidade Nova, como tradicionalmente acontece nos últimos verões, os trios elétricos se apresentarão aos sábados e domingos, sempre a partir das 15h30.

    Fonte: Comunicação Social e Cerimonial de Marataízes
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir