Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-12-2007

Exame de lutador Gracie deu positivo para consumo de droga
Psiquiatra de Ryan Gracie fez exame em paciente ao chegar em delegacia. Resultado de exame do IML ainda n�o foi divulgado
Exame de lutador Gracie deu positivo para consumo de droga
Foto: Divulga��o

O m�dico psiquiatra Sabino Ferreira de Faria, que prestava assist�ncia ao lutador de jiu-j�tsu e de vale tudo Ryan Gracie, disse na manh� deste s�bado (15) que submeteu seu paciente, encontrado morto nesta manh�, a um teste que apontou o uso de rem�dios e de drogas. O exame foi feito pelo pr�prio m�dico ap�s a pris�o do atleta na sexta-feira (14).

Segundo o m�dico, o exame, feito a partir da urina do lutador, constatou que, al�m de um rem�dio para controlar a ansiedade, o atleta tamb�m tinha consumido coca�na, maconha e uma mistura que pode ser coca�na ou crack. "Ele comentou tamb�m que fez uso de narc�ticos", afirmou Faria.

O psiquiatra disse que j� tinha atendido o lutador em outras ocasi�es e que foi chamado pela companheira de Gracie para atend�-lo depois que ele foi preso. O m�dico disse que passou toda a noite pr�ximo a Ryan, mas que foi notificado do �bito quando j� estava voltando para casa, em Atibaia, na Grande S�o Paulo.

Segundo Sabino, durante o tempo que esteve com Gracie na delegacia, ele administrou diversos medicamentos tranq�ilizantes para acalm�-lo. De acordo com o m�dico, logo depois do exame toxicol�gico feito no IML, Gracie tomou Haldol injet�vel (medicamento indicado para tratamento de pacientes psic�ticos est�veis), duas ampolas de Fenergan (antial�rgico em que um dos efeitos colaterias � sonol�ncia), dois comprimidos de Topamax (rem�dio para enxaqueca), dois comprimidos de Dienpax (tranq�ilizante) e um OmniPlex (relaxante). "N�o consegui sed�-lo. Consegui deix�-lo mais mole", afirmou.

Ainda segundo o m�dico, antes de ir embora do 91� DP, ele se despediu do lutador, que estava sonolento, mas ainda acenou para ele com um beijo.

O lutador tamb�m foi submetido a um exame toxicol�gico no IML central na madrugada deste s�bado, mas, segundo a Secretaria de Seguran�a P�blica, o resultado ainda n�o foi divulgado.

Advogado
J� o advogado do lutador, Rodrigo Souto, disse que, ap�s passar por exames no Instituto M�dico-Legal (IML) central, o atleta foi medicado.

Souto disse que foi avisado �s 9h de que o lutador havia morrido. Quando ele chegou � delegacia, encontrou o corpo sendo removido. Ainda de acordo com o advogado, o corpo de Gracie n�o apresentava nenhum sinal de viol�ncia.

Quando visitou seu cliente na noite da sexta-feira (15), ele disse que o lutador estava tranq�ilo.

Encontrado morto
O lutador foi encontrado morto em uma cela do 91� DP. Segundo a Secretaria de Seguran�a P�blica (SSP), ele estava em uma cela sozinho.

Exame de lutador deu positivo para consumo de droga, diz m�dico
Psiquiatra de Ryan Gracie fez exame em paciente ao chegar em delegacia.
Resultado de exame do IML ainda n�o foi divulgado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir