Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 16-12-2007

Morre menina de 11 anos atingida por bala perdida.
Ela e o av� foram baleados dentro de casa, no Morro do Telegr�fo, Zona Norte do Rio. Tr�s homens, que segundo a pol�cia seriam assaltantes, foram mortos.
Morre menina de 11 anos atingida por bala perdida.
Foto: http://g1.globo.com

A menina Fabiana Santos Monteiro, de 11 anos, morreu no in�cio da madrugada deste domingo (16). Ela foi atingida por uma bala perdida durante uma opera��o da pol�cia no Morro do Tel�grafo, em Benfica, Zona Norte do Rio. O av� da menina tamb�m ficou ferido. Tr�s criminosos foram mortos.



Os tr�s homens mortos, que seriam assaltantes, foram mortos na noite de s�bado (15), durante persegui��o e tiroteio de policiais do 4� BPM (S�o Crist�v�o) pela Rua Ana N�ry, na altura do Largo do Pedregulho, em Benfica. Segundo a pol�cia, o trio fazia parte de um bando formado por cerca de 12 homens que estariam atacando motoristas e j� teriam feito pelo menos duas v�timas pela manh�.



Depois da rea��o, o grupo abandonou os feridos, que foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas n�o resistiram aos ferimentos. Os outros fugiram em um Honda Fit em dire��o aos morros da Mangueira e dos Tel�grafos.



Em repres�lia � morte dos comparsas, bandidos do Morro do Tel�grafo passaram a atirar em dire��o aos policiais que estavam no Posto de Policiamento Comunit�rio (PPC), na Rua Ana N�ry. Com refor�o de outros batalh�es, pelo menos 150 PMs, usando quatro blindados, iniciaram uma incurs�o no morro.



Fabiana e o av� foram atingidos por balas perdidas, em casa, na Rua Henrique de Mesquita, na subida do Morro do Tel�grafo. A menina foi baleada na barriga e em um dos bra�os. O av�, Fernando Monteiro, 60 anos, tamb�m foi ferido no bra�o. A jovem ainda foi operada no fim da noite, no Hospital Souza Aguiar, mas n�o resistiu. O av� j� foi liberado do hospital.


Durante o tiroteio, motoristas que passavam pelas ruas do bairro ficaram assustados e chegaram a voltar de marcha-r�. As ruas Ana Nery e Visconde de Niter�i, onde fica a quadra da Mangueira, ficaram parcialmente interditadas. O ensaio da escola n�o chegou a ser afetado.


A pol�cia suspeita que alguns dos criminosos seriam os autores do assalto ao administrador de empresas Leandro Fontoura, na tarde de s�bado (15). Ele estava acompanhado do filho de 5 anos quando seu carro foi fechado por um outro ve�culo com quatro homens armados, na altura da Barreira do Vasco. Os assaltantes levaram o carro da v�tima, celular, r�dio, rel�gio, documentos e R$ 300.

Morre menina de 11 anos atingida por bala perdida.


Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir