Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 17-12-2007

Aos 90 anos, Arthur C. Clarke ainda espera por ETs
Desejo foi manifestado em anivers�rio do escritor, autor de '2001: Uma odiss�ia no espa�o'.
Aos 90 anos, Arthur C. Clarke ainda espera por ETs
Foto: www.g1.com.br

O escritor de fic��o cient�fica Arthur C. Clarke listou tr�s desejos para o seu anivers�rio de 90 anos: que o mundo adote fontes de energia limpas, que a paz seja estabelecida no lugar onde vive, o Sri Lanka, e que sejam apresentadas evid�ncias de seres extra-terrestres.

"Eu sempre acreditei que n�s n�o estamos sozinhos no universo", disse ele em um discurso para um pequeno grupo de cientistas, astronautas e oficiais do governo neste domingo, na cidade de Colombo, no Sri Lanka.

Os humanos est�o � espera de que seres extra-terrestres "nos chamem ou nos d�em um sinal", disse o escritor. "N�o temos como adivinhar quando isso vai acontecer. Espero que aconte�a antes que seja tarde demais."

O autor brit�nico, que se mudou para o Sri Lanka em 1954, escreveu mais de 100 livros de fic��o cient�fica, incluindo "2001: Uma odiss�ia no espa�o".

O "Parab�ns" a Clarke, que sofre de uma doen�a que o colocou em cadeira de rodas, foi cantado na presen�a do presidente do Sri Lanka, al�m dos astronautas e cientistas visitantes.

"�s vezes me perguntam como eu gostaria de ser lembrado", disse Clarke. "Tive uma carreira diversificada como escritor, explorador submarino e promotor do espacial. De todos esses eu gostaria de ser lembrado como escritor", concluiu.

Aos 90 anos, Arthur C. Clarke ainda espera por ETs

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir