Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 17-12-2007

Bala perdida atinge apartamento no Alto Leblon
Segundo filha da moradora, proj�til � de calibre 380. Tiro n�o fez nenhuma v�tima.
Bala perdida atinge apartamento no Alto Leblon
Foto: Fab�ola Gerbase/G1

Uma bala perdida atingiu a janela de um apartamento na manh� desta segunda-feira (17) no Alto Leblon, na Zona Sul do Rio. Segundo a escritora Noga Lubicz Sklar, de 56 anos, filha de Eva, moradora do apartamento, a bala atingiu a janela de um dos quartos da resid�ncia, que fica no 13� andar.

O pr�dio fica na Rua Tim�teo da Costa. Segundo Noga, a acompanhante de Eva ouviu apenas o vidro do quarto se estilha�ando. A filha n�o estava na casa da m�e quando o acidente aconteceu, �s 8h30 desta segunda. Chegando ao apartamento, depois de ser chamada pela acompanhante da m�e, Noga encontrou a bala no ch�o, em um canto do quarto, perto da janela.

A escritora contou que entrou em contato com a pol�cia que, depois de chegar ao pr�dio, enviou um perito para avaliar o caso. O t�cnico, segundo Noga, constatou que o calibre do proj�til � 380. O c�modo atingido, que h� dois anos era o quarto de Noga, n�o est� em uso atualmente, relatou ela.



Noga disse, ainda, que o policial levantou a hip�tese de que um vizinho estivesse limpando uma arma e pudesse ter causado um disparo acidental. "O policial me disse que casos de bala perdida acontecem todo dia, como se isso fosse normal", disse ela.

O policial perguntou � Noga se ela tinha conhecimento de vizinhos que tivessem algo contra a fam�lia. "Fiquei chocada com a pergunta, porque n�o posso imaginar que algum tipo de problema pudesse ser respondido a bala. Aqui s� tem pr�dio. � muito esquisito. No �ltimo caso, do menino no (Clube) Federal, ficou todo mundo acusando as favelas, mas aqui n�o tem como", contou Noga.



No dia 1� de dezembro, um menino de 12 anos foi atingido na cabe�a quando jogava futebol no Clube Federal, no Alto Leblon. Hugo Ronca Cavalcanti morreu uma semana depois de ser atingido.

Bala perdida atinge apartamento no Alto Leblon
Segundo filha da moradora, proj�til � de calibre 380.
Tiro n�o fez nenhuma v�tima.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir