Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2007

Itapemirim terá Academia ao Ar Livre
O projeto "Muscle Beach", que em português significa Academias ao Ar Livre estará em Itapemirim no verão
Itapemirim terá Academia ao Ar Livre
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

Atendendo às necessidades da população, em especial da terceira idade, a Prefeita Municipal de Itapemirim Norma Ayub esteve reunida na tarde da última segunda - feira com o empresário carioca Marcus Vinícius Guedes Côrrea, o professor de educação física e Marcelo Maleque, o Gerente Municipal Ari Moreira para conhecer o projeto "Muscle Beach", que em português significa Academias ao Ar Livre.

O projeto apresentado já está em funcionamento em várias regiões do estado do Rio de Janeiro como região dos lagos, Cabo Frio, Ipanema.

A Prefeita Norma Ayub que coordenou a reunião disse que sua maior preocupação é prioritariamente atender aos idosos que vivem no município e necessitam realizar atividades físicas seja por determinação de fisioterapeutas, por iniciativa própria.

O professor de Educação Física Marcelo Maleque que tem a responsabilidade de adequar o projeto apresentado à realidade local ratificou a fala da Prefeita e disse ainda que o projeto atende perfeitamente à proposta de atendimento ao idoso que é trabalhar o físico e o emocional desta camada da população.

Outro ponto destacado por Marcelo Maleque é a importância de firmar parceria com o setor da saúde no sentido de controlar o consumo de ingestão de medicamentos e a ida dos idosos aos consultórios médicos." Nossa intenção deve ser de proporcionar melhoria na qualidade de vida do idoso para que sejam reduzidas internações, o uso de medicamentos, as constantes idas aos hospitais".

Após a reunião, ficou decidido que há grande possibilidade de se implantar duas academias ao ar livre em Itapemirim: Uma na Avenida Beira-Rio, outra na orla, entre os distritos de Itaoca e Itaipava.

"Enquanto o projeto de academias ao ar livre em outras cidades como Cachoeiro de Itapemirim caíram no esquecimento, com equipamentos de qualidade abandonados e a população sem acesso a ela, aqui em Itapemirim iremos dar total apoio aos profissionais que trabalharão na academia, estimular os freqüentadores, tornar realidade o projeto. Finalizou a Prefeita.

Pelas informações do empresário responsável pelo fornecimento dos equipamentos, as áreas apresentadas são perfeitas para a implantação das academias." Itapemirim está de parabéns pela preocupação em oferecer locais para a prática de esportes. Somente em grandes centros é viável a implantação das academias ao ar livre, porém, Itapemirim sai na vanguarda quando se trata de município de médio porte".Destacou Marcus Vinicíus Guedes Correa.

A previsão é que até meados de julho a academia ao ar livre seja instalada.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir