Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2007

ROTEIRISTAS EM GREVE SE NEGAM A ABRIR UMA EXCEÇíO
Dois dos maiores eventos de Hollywood estão em perigo por causa da greve dos roteiristas.
ROTEIRISTAS EM GREVE SE NEGAM A ABRIR UMA EXCEÇíO
Foto: www.g1.com.br

Dois dos maiores eventos de Hollywood estão em perigo por causa da greve dos roteiristas. O WGA, sindicato da categoria, não vai permitir que seus membros furem a greve para escrever o roteiro do Globo de Ouro (clique para saber as séries indicadas), que acontece em 13 de janeiro, e do Oscar, marcado para 24 de fevereiro.

A decisão do sindicato aumentou a tensão na disputa contratual entre os roteiristas e os estúdios. Há cerca de dez dias, as conversações voltaram à estaca zero, com os dois lados trocando acusações.

ROTEIRISTAS EM GREVE SE NEGAM A ABRIR UMA EXCEÇíO.
O Oscar, especialmente, e o Globo de Ouro são duas das vitrines mais importantes dos estúdios para promover seus filmes e séries. Fica difícil saber o que esperar das premiações sem um roteiro.

O apresentador Jon Stewart, do "Daily Show" (exibido aqui pelo Sony) e membro do WGA, foi anunciado como mestre de cerimônias do Oscar este ano, mas não comentou a decisão do sindicato.

O WGA divulgou uma carta negando o pedido da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood para uma pausa na greve para a premiação. A carta diz que isso "não avançaria" a batalha do sindicato com os estúdios para negociação de um novo contrato.

"A organização do Globo de Ouro, que tem uma longa e amigável relação com o WGA, está obviamente desapontada com o fato de o sindicato ter negado a concessão", afirmou a Associação de Imprensa Estrangeira em comunicado.

A greve já está paralisando a produção de várias séries, que estão com quase nenhum episódio inédito para o próximo ano, pondo em risco o faturamento publicitário das emissoras.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir