Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2007

Apenas 6% dos ingressos no Anhembi são vendido
À venda desde 3 de dezembro, 1.831 ingressos foram vendidos para sábado e 572 para sexta.
Apenas 6% dos ingressos no Anhembi são vendido
Foto: www.g1.com

Apesar de estarem à venda desde 3 de dezembro, apenas 6% dos ingressos para assistir aos desfiles no Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, já foram vendidos até esta terça-feira (18). "Isso é muito pouco perto do potencial da festa", disse o diretor executivo da Ingresso Fácil, responsável pela comercialização das entradas, Fernando Silva. No Rio de Janeiro, os ingressos colocados à venda acabaram no mesmo dia, em 30 minutos. Uma segunda leva de 7.725 ingressos colocada à venda nesta segunda-feira (17) acabou em duas horas.

De acordo com o diretor da Ingresso Fácil, 572 já foram vendidos para sexta-feira e 1.831 para sábado. "Isso porque teve uma empresa que comprou 1.200 só para o dia 2", explica o diretor da Ingresso Fácil. O sambódromo paulista tem capacidade para 21 mil pessoas por dia.

Fernando Silva disse porém que o carnaval está aquecido. Na semana passada, ele afirmou ao G1 que as entradas para assistir aos desfiles no Anhembi devem se esgotar em janeiro. A partir do dia 7, os pontos de venda serão ampliados dos atuais 3 para 20 em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Em 2007, de acordo com Silva, as entradas para o sábado, que concentrava a maioria das escolas tradicionais, se esgotaram primeiro, a dez dias dos desfiles. Para as apresentações de sexta-feira, os ingressos acabaram a dois dias do evento.

O diretor da Ingresso Fácil acredita que em 2008 os grupos que desfilarão na sexta-feira (1º de fevereiro) e sábado (2 de fevereiro) estão mais equilibrados e, por isso, os ingressos acabarão praticamente ao mesmo tempo, uma semana antes do carnaval.

Segundo Silva, os ingressos para os camarotes devem ser os primeiros a acabar. Até esta terça-feira (18), já haviam sido reservados 65% dos bilhetes para este tipo de acomodação que, com preço mínimo de R$ 8.700 para dez pessoas, é a mais cara do Anhembi. "O público são empresas", explica.

Na comparação inevitável com o carnaval do Rio de Janeiro, Silva justifica: "São duas razões. Primeiro, a divulgação [em São Paulo] é muito menor que a do Rio. Segundo, lá as agências de turismo reservam uma quantidade absurda de ingressos, quase 80% do sambódromo. Aqui ainda não tem essa tradição."

Apenas 6% dos ingressos no Anhembi são vendido.

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Por:  Felipe Campos    |      Imprimir