Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2007

Natal Luz de Marataízes com Guilherme Arantes
Marataízes apresenta decoração com milhares de microlâmpadas em suas praças e principais vias
Natal Luz de Marataízes com Guilherme Arantes
Foto: www.maua.sp.gov.br

Marataízes apresenta decoração com milhares de microlâmpadas em suas praças e principais vias e se prepara para apresentar uma vasta programação artístico-cultural.

Nesta quarta-feira, 19, as crianças e adolescentes do PETI e da Casa Lar Rainha Ester ganham uma festa no Espaço MIX Marataízes, das 13h às 17h, com várias atrações, dentre elas camas elásticas e pula-pulas, gincanas, números artísticos com palhaços, sorteios de brindes, show musical e distribuição de lanche variado. Amanhã será a vez dos idosos ganharem sua festa natalina, a partir das 14h, no Centro de Convivência Renascer com muito forró, troca de presentes, entre outras brincadeiras.

Para as apresentações de corais, coreografias e grupos musicais religiosos, o local será a Praça Antônio Jacques Soares, na Barra de Itapemirim, Marataízes, entre os dias 21 e 23, com apresentações a partir das 20h.

A programação dos corais será a seguinte:

- Dia 21: Coral Mensageiros, formado por crianças e adolescentes da localidade de Lagoa Funda, sob a direção de Íris do Espírito Santo.

- Dia 22: Coral do PETI Marataízes, formado por 32 componentes com idades entre 9 e 15 anos, sob a regência de Rogério Wingler. O coral já existe há três anos e apresenta um currículo de apresentações em vários municípios do Estado. O estilo musical é variado, com predominância da MPB, especialmente assinadas por Vinícius de Moraes e Roberto Carlos.

- Dia 23: Coral Navegantes, formado por 40 membros da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na maioria crianças de 5 a 10 anos. A regente Claudete Nunes Costalonga explica que o coral está comemorando seu terceiro aniversário neste Natal.

Vale ressaltar, que após as apresentações diárias dos corais, grupos de dança e bandas religiosas locais também se apresentam. É o caso dos grupos de coreografias sacras das comunidades Santíssima Trindade, Luz e Vida e Igreja Metodista de Marataízes.

Guilherme Arantes será a atração especial de fim de ano

O cantor Guilherme Arantes fará o show de final de ano de Marataízes na noite de 27 deste mês de dezembro, a partir das 23h, na Praça Antônio Jacques Soares, na Barra de Itapemirim.

A entrada será gratuita e o cantor promete apresentar seu novo CD "Lótus" com trabalhos inéditos trazendo uma mistura balanceada dos gêneros que mais frutificaram sua carreira, ou seja, as baladas, o pop e a bossa-nova contemporânea.

    Fonte: Depto de Imprensa da Prefeitura de Marataízes
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir