Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-12-2007

Presos 7 suspeitos de quadrilha de sonegação de impostos
Acusados teriam causado prejuízo de R$ 400 milhões aos cofres públicos
Presos 7 suspeitos de  quadrilha de sonegação de impostos
Foto: Reprodução/TVGlobo

Pelo menos sete pessoas foram detidas nesta terça-feira (18) na Operação Celeiro , que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em fraudar impostos. Segundo o Ministério Público Estadual de Minas Gerais, as prisões foram efetuadas em Minas Gerais, Tocantins e Goiás.

De acordo com as investigações, que começaram há mais de dois anos, o grupo tinha base no Triângulo Mineiro e ramificações em São Paulo, Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

O Ministério Público diz que os acusados tinham empresas de fachada, que simulavam a compra e a venda de grãos. A estimat iva é de que o grupo deu prejuízo de pelo menos R$ 400 milhões aos cofres públicos. A polícia acredita que a fraude existe há pelo menos cinco anos.

No total, devem ser cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão. A operação é realizada pelo Ministério Público Estadual mineiro, pela Secretaria da Fazenda de Minas Gerais e pela Polícia Militar, com apoio do Banco Central.

Produtores rurais e representantes de indústrias e granjas que se beneficiaram com o golpe devem ser chamados para pagar os impostos sonegados.

Presos 7 suspeitos de quadrilha de sonegação de impostos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir