Categoria Educa�ão  Noticia Atualizada em 18-12-2007

Ufal divulga provas e gabarito do PSS 3
Candidatos fizeram o exame do 3º ano do ensino m�dio
Ufal divulga provas e gabarito do PSS 3
Foto: http://g1.globo.com

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal ) divulgou o gabarito da prova do Processo Seletivo Seriado (PSS) de 2008, aplicada nesta ter�a-feira (18), das 13h �s 16h40.



Confira a prova do PSS 3

Veja o gabarito



Os exames acontecem at� esta quarta-feira (19). Os port�es dos locais de provas ser�o abertos �s 12h e fechados �s 12h50. Para todos os dias de provas, os candidatos devem apresentar o original do documento, o cart�o de inscri��o e uma caneta esferogr�fica de tinta azul ou preta. Veja os locais de prova aqui.




A Ufal oferece as modalidades Processo Seletivo Seriado e Processo Seletivo Geral (PSSG). O PSS consiste na realiza��o de provas da 1� s�rie (PSS 1), 2� s�rie (PSS 2) e 3� s�rie (PSS 3) do ensino m�dio, em tr�s anos consecutivos, a partir da inscri��o do candidato no PSS 1. No PSSG se inscrevem candidatos que j� conclu�ram ou que concluem o ensino m�dio ou equivalente em 2007 que fazem todas as provas no mesmo ano.



As provas do PSS 1, PSS 2 e PSS 3 s�o compostas por quatro quest�es discursivas e 40 quest�es de m�ltipla escolha de l�ngua portuguesa e literatura brasileira, matem�tica, f�sica, biologia, qu�mica, hist�ria, geografia e l�ngua estrangeira. No quarto dia de exame ser� aplicada a reda��o.

A prova do PSS 1 aconteceu neste domingo (16), a do PSS 2 nesta segunda (17) e a do PSS 3 nessa ter�a. A reda��o acontece nessa quarta, das 13h �s 15h.

Prova do PSS 1

Gabarito do PSS 1


Provas do PSS 2

Gabarito do PSS 2




Concorr�ncia
O PSS Ufal 2008 tem cerca de 46 mil inscritos no PSS 1, 2, 3 e geral. Destes, 23.059 est�o disputando as 3.347 vagas oferecidas pela Ufal em 2008. As vagas est�o distribu�das em 45 cursos do campus Macei� e 16 do campus Arapiraca.

Entre os n�o-cotistas, medicina � a gradua��o mais disputada, com 25 candidatos por vaga. Clique no link abaixo para conferir a concorr�ncia de cotistas e n�o-cotistas de todos os cursos:

Rela��o candidato/vaga dos cursos

A universidade reserva 20% das vagas de cada curso de gradua��o ofertado para estudantes afrodescendentes, segundo a metodologia do Instituto Brasileiro de Geografia e Estat�stica (IBGE), que fizeram todo o ensino m�dio em escolas p�blicas. Dessas vagas, 60% s�o para mulheres e 40% para os homens.

Os candidatos a cursos do campus de Arapiraca que estudaram todo o ensino m�dio em escolas localizadas no interior do Estado de Alagoas ter�o b�nus de 10% na m�dia final.

O resultado do vestibular ser� divulgado no dia 19 de janeiro de 2008. Mais informa��es no site da Ufal.

Ufal divulga provas e gabarito do PSS 3.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir