Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-12-2007

Cooperativismo e Associativismo em Iconha
Um prefeito não precisa de grandes obras e sim incluir como prioridade seus munícipes
Cooperativismo e Associativismo em Iconha
Luciano Sansão, Edelson Paulino, Walter Heck e Cicero José

Um prefeito do interior do Rio Grande do Sul conseguiu erguer o seu pequeno município Crissiumal usando como base o cooperativismo e o associativismo. Em palestra ministrada nesse último domingo no município de Iconha formado em sua maioria de políticos e lideranças vindas de outros lugares o prefeito Walter Luis Heck (PSB), encantou a todos com sua explicação simples e didática de como envolver a comunidade em projetos simples e que todos ganham.

Somente esse ano já foram dadas mais de 450 palestra em 13 estados da nação, somente no Estado já veio 13 vezes.Em sua cidade chega a cinco ônibus para conhecer sua formula de sucesso.'É simples apoio as industrias locais e tudo que plantamos e fazemos tem seu destino final.

Um prefeito não precisa de grandes obras e sim incluir como prioridade seus munícipes', receitou.
Exemplificando disse que somente o sal, óleo da merenda escolar são comprado de fora de Crissiumal, no restante tudo é comprado no município.'Assim apoio a agricultura familiar e evito o êxodo rural', ressalto o Prefeito Walter que por duas vezes recebeu o prêmio de melhor empreendedor do país.

Outra forma encontrada para incentivar as mais de 100 pequenas industrias do município foi um acordo com supermercadista e comerciantes que nas gôndolas em primeiro lugar são expostos produtos locais e um funcionário da prefeitura fica buscando licitações onde os produtos de Crussiumal disputam as licitações."Ganhamos até em Porto Alegre.Quando o Executivo busca um trabalho sério e a médio e longo prazo quem ganha é a comunidade", finalizou.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir