Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-12-2007

Justiça solta capitão Guimarães e Turcão
Decisão do STF beneficou vários suspeitos da Operação Furacão
Justiça solta capitão Guimarães e Turcão
Foto: Google Imagens

Foi solto nesta quarta-feira (19) Aílton Guimarães Jorge, o capitão Guimarães, um dos presos na Operação Furacão da Polícia Federal, que é suspeito de estar envolvido em esquema de corrupção contra casas de bingo e jogos ilícitos.

As informações foram confirmadas pelo advogado do suspeito, Nélio Machado. Ele explicou que capitão Guimarães foi beneficiado na terça-feira (18) por um decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Entrei com liminares no Tribunal Regional Federal e no Tribunal de Justiça, mas elas foram negadas. Fui ao STF e conseguimos a liminar", comemora.

Capitão Guimarães deixou a sede da Polícia Federal no Rio por volta das 12h desta quarta-feira (19) e seguiu para sua casa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, conforme informou seu advogado. Ele estava preso na carceragem da Polinter, em Campo Grande, na Zona Oeste.

Saiba tudo sobre a Operação Furacão

Iniciada em dezembro de 2005, a Operação Furacão levantou indícios de que os acusados teriam envolvimento em esquema de corrupção contra casas de bingo e jogos ilícitos. Eles também são suspeitos de fornecer informações privilegiadas sobre operações de repressão aos jogos.

Turcão estava em prisão domiciliar
Na terça-feira (18), o desembargador Abel Gomes, da 1ª turma especializada do Tribunal Regional Federal, confirmou a decisão da juíza Ana Paula Vieira Carvalho, da 6ª Vara Federal Criminal do Rio, e manteve o contraventor Antônio Petrus Kalil, o Turcão, em prisão domiciliar.

Mas a decisão do ministro Marco Aurélio Mello do Superior Tribunal Federal que beneficou o capitão Guimarães é extensiva a outros suspeitos na Operação Furacão, incluindo Turcão.

A lista com o nome dos beneficiados é a seguinte: Aniz Abrahão David (Anísio), José Renato Granado Ferreira, Belmiro Martins Ferreira Junior, Paulo Roberto Ferreira Lino, Arturo Roberto Lemseyan, Ailton Guimarães Jorge, Júlio Cesar Guimarães Sobreira, Nagib Teixeira Suaid, Antônio Petrus Kalil (Turcão), Marcelo Kalil Petrus, Licínio Soares Bastos, Laurentino Freire dos Santos, José Luiz da Costa Rebello, Jaime Garcia Dias, Evandro da Fonseca, Sérgio Luzio Marques de araújo, José Grille Sanchino e Francisco Recarey Vilar.

Justiça solta capitão Guimarães e Turcão.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir