Categoria Educação  Noticia Atualizada em 19-12-2007

UFJF altera horário das provas do Pism mais uma vez
Exames do processo seletivo acontecem das 14h às 17h
UFJF altera horário das provas do Pism mais uma vez
Foto: Google Imagens

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF ) alterou pela segunda vez o horário das provas dos módulos I e II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) desta quarta-feira (19). Os exames serão aplicados das 14h às 17h.

Segundo a assessoria de imprensa da universidade, o horário foi adiado por causa da paralisação dos ônibus em Juiz de Fora. As provas estavam previstas para serem aplicadas das 13h às 16h. Este é o terceiro dia do processo seletivo. Os exames acontecem até esta quinta-feira (20). Veja os locais de prova aqui.

Os candidatos dos módulos I, II do Pism fazem provas com questões objetivas e discursivas, com o total de 128 pontos cada um.

Nessa quarta, os vestibulandos responderão a questões de história e matemática. Os exames começaram nesta segunda-feira (17), com questões de língua portuguesa e literatura. Nessa terça-feira, os vestibulandos responderam a questões de biologia e física. Na quinta, será a vez de geografia e química.

Provas de segunda-feira:
Provas do módulo I

Gabarito do módulo I

Provas do módulo II
Gabarito do módulo II


Provas de terça-feira:

Gabarito do módulo I

Gabarito do módulo II

Ao todo são 17.860 inscritos. Os candidatos do módulo I fazem provas em escolas estaduais e outras unidades fora do campus. Já os candidatos do Pism II fazem provas em alguns setores do campus e nas escolas estaduais Delfim Moreira, Duque de Caxias, e Unipac (Instituto de Estudos Tecnológicos).

Celulares, bonés, relógios, calculadoras, aparelhos eletrônicos, adornos e piercings na orelha são proibidos.

Os candidatos do Pism III realizam as provas de 3 a 6 de janeiro de 2008. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 2102- 3755/3738 ou no site www.vestibular.ufjf.br.

Concorrência
A UFJF oferece 2.140 vagas distribuídas em 31 cursos de graduação, sendo 30% para o Pism e 70% para o vestibular. Das vagas destinadas para o vestibular de 2008, 50% são reservadas para os egressos das escolas públicas. Dessas, 25% são para candidatos autodeclarados negros.

Ao todo, 35.318 pessoas se inscreveram para as três etapas do Pism e para o vestibular. No Pism, o curso mais concorrido é o de ciências biológicas, com 8 candidatos por vaga.

Já nos três grupos do vestibular, o curso mais disputado é o de medicina. No grupo A, que conta com candidatos que estudaram pelo menos sete anos em escolas públicas e se autodeclararam negros no ato da inscrição, a graduação apresentou 13,7 candidatos por vaga.

No grupo B, que engloba alunos que estudaram pelo menos sete anos em escolas públicas, o curso de medicina registrou 23,1 vestibulandos para cada vaga. No grupo C, que contém os demais candidatos, a graduação apresentou 54,8 candidatos por vaga.

UFJF altera horário das provas do Pism mais uma vez.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir