Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-12-2007

Carnavalesco da Viradouro comanda ensaio da Parada Iluminada
Um desfile conta o nascimento de Jesus atrav�s
Carnavalesco da Viradouro comanda ensaio da Parada Iluminada
Foto: www.g1.com.br

Um desfile conta o nascimento de Jesus atrav�s do universo l�dico de pr�ncipes e princesas, chegando ao fant�stico mundo do Papai Noel: � a Parada Iluminada, que acontece no pr�ximo s�bado (22), �s 19h, na orla de Copacabana.

O ensaio foi realizado na noite de ter�a-feira (18), na Cidade do Samba, com os �ltimos preparativos de um espet�culo que traz a magia do Natal. Foi como nos bastidores de uma pe�a de teatro: antes de o espet�culo come�ar, v�rias passadas na coreografia e algumas recomenda��es.



Veja o site do RJTV



"� dif�cil, porque nem sempre conseguimos ter todo mundo nos ensaios. Hoje, que � o dia do ensaio geral, pela primeira vez tive todo mundo", contou a core�grafa Renata Vieitas.

Muita gente que vai se apresentar � bailarino profissional ou ator de verdade, mas algumas pessoas s�o volunt�rias. Eles est�o participando porque gostam do Natal e de relembrar o tempo de crian�a.

Na Parada Iluminada, a arte do teatro est� associada ao carnaval. Mas n�o � o samba que embala dan�arinos, atores, artistas circenses. Eles seguem ao som de v�rios ritmos que lembram o Natal.

"O grande ponto � esse: voc� conseguir atingir as pessoas que v�o estar presentes para ver o espet�culo e principalmente as crian�as. � um espet�culo direcionado para o p�blico infantil", explica o carnavalesco e idealizador do espet�culo, Paulo Barros.

No in�cio do ensaio, houve um contratempo: um princ�pio de inc�ndio em um dos carros aleg�ricos. Mas o problema foi resolvido r�pido e n�o tirou a concentra��o dos participantes.

A superprodu��o vai contar com efeitos especiais de luzes e cores. Ao todo, 480 pessoas v�o desfilar. "Com certeza, vai ser maravilhoso, lindo", garante uma participante.
Carnavalesco da Viradouro comanda ensaio da Parada Iluminada


Fonte: www.g1.com.br
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir