Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-12-2007

Incêndio em papelaria atinge loja de departamentos
Bombeiros de cinco quartéis estão no local
Incêndio em papelaria atinge loja de departamentos
Foto: Reprodução

O incêndio que destruiu a loja de artigos de papelaria Casa Cruz na Rua Ramalho Ortigão, no Largo de São Francisco, no Centro do Rio, na manhã deste domingo (22), atingiu a loja de utilidades domésticas Casa e Vídeo, que fica nos fundos da papelaria, com entrada pela Rua Uruguaiana.

Renan Ferreira da Silva, 19 anos, funcionário da loja, contou que o fogo começou no terceiro andar onde fica o depósito com eletroeletrônicos. Segundo ele, havia seis funcionários dentro da loja, que ainda estava fechada.

O incêndio na Casa Cruz, que começou por volta das 8h, atingindo os três andares da loja já foi controlado, segundo os Bombeiros. As chamas chegaram até 12 metros de altura. Não havia ninguém no local. Os bombeiros tiveram dificuldade em conter as chamas já que havia muito material inflamável e se trata de um prédio antigo.

Parte da rua foi interditada para o trabalho dos bombeiros, mas nem a presença da Polícia Militar impediu os cerca de cem curiosos de se aproximar do prédio.

O fornecimento de energia elétrica da rua foi cortado pela Light.

Setenta homens do Corpo de Bombeiros dos quartéis Central, Maracanã, Catete, São Cristóvão e Caju trabalharam no local. Cerca de 50 mil litros de água já foram usados no combate ao incêndio. Um bombeiro chegou a passar mal por causa da grande quantidade de fumaça e teve que receber atendimento no local, mas voltou ao trabalho pouco depois.

Ainda não se sabe as causas do incêndio.

Incêndio em papelaria atinge loja de departamentos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir