Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-12-2007

Shoppings de SP estimam público de 3,7 milhões neste domingo
Mais de 3,7 milhões de pessoas devem passar pelos 70 shopping centers da capital
Shoppings de SP estimam público de 3,7 milhões neste domingo
Foto: www.g1.com.br

Mais de 3,7 milhões de pessoas devem passar pelos 70 shopping centers da capital neste domingo (23), o último que antecede o Natal. A estimativa é da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

O volume de compradores equivale a cerca de 34% do total da população do município de São Paulo, estimada em 10,8 milhões de pessoas, segundo o IBGE em 2007.

De acordo com o presidente da entidade, Nabil Sahyoun, o movimento de hoje será 8% maior do que o registrado no domingo passado. "Essa movimentação já era esperada. Os shoppings também oferecem hoje uma série de eventos para o público", afirma.

Na tarde deste domingo, os corredores dos principais centros comerciais estão pequenos para o número de compradores, situação que contrasta com a quem preferiu fazer compras no período da manhã e encontrou movimento tranqüilo.

De manhã, o movimento foi mais intenso na Rua 25 de Março e no Mercadão, na região central de São Paulo. Mesmo com muitas lojas fechadas, o movimento de pessoas procurando os últimos presentes ou ingredientes para a ceia foi grande. No Mercadão, além dos corredores tomados de gente, foi preciso também paciência nas bancas com ingredientes da ceia, principalmente frutas secas, frutas frescas, queijos e o tradicional bacalhau, tomadas por multidões. A fila para estacionar também foi grande e não durou menos de meia hora.

  • Passeio
    O shopping virou programa em família neste domingo mesmo para quem já finalizou as compras de Natal. A dona-de-casa Elisa Harimi, de 48 anos, levou o filho, o marido e o cachorro para passear. "Viemos lanchar e já dar um passeio. Está tudo comprado, não gostamos de deixar para a última hora", disse. O cachorro é companhia constante no shopping. "Eu sempre trago, não gosto de deixar em casa."

    Muitas pessoas também enfrentaram fila para tirar fotos com o Papai Noel. A empresária Deise Aparecida Figueiredo Pileggi, de 34 anos, também já comprou tudo o que precisava, mas levou os filhos de 1 e 4 anos para fazer uma foto com o bom velhinho. "Eu não ia vir, mas ontem à noite me dei conta que meus filhos não tinham tirado fotos com o Papai Noel", disse, acrescentando que faz questão de ter uma lembrança de todos os anos.
    Shoppings de SP estimam público de 3,7 milhões neste domingo


    Fonte: www.g1.com.br
  •  
    Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir