Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-12-2007

Dom Aloísio Lorscheider será sepultado no dia 27
O corpo do cardeal dom Aloísio Lorscheider, morto neste domingo
Dom Aloísio Lorscheider será sepultado no dia 27
Foto: www.g1.com.br

O corpo do cardeal dom Aloísio Lorscheider, morto neste domingo, está sendo velado na Catedral de Porto Alegre. O templo está aberto para o público.

Estão previstas duas missas na Catedral da capital gaúcha em homenagem ao religioso na quarta-feira (26). A primeira deve ser celebrada às 9h30 e outra, às 18h.

No mesmo dia, o corpo deverá ser levado para o Convento Daltro Filho, em Imigrante (RS). O sepultamento deve acontecer na quinta-feira (27).

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), decretou luto oficial por três dias em todo o estado em memória do cardeal.

  • Morte
    Dom Aloísio, de 83 anos, foi levado para um hospital em Porto Alegre em 28 de novembro. No dia 11 de dezembro, seu estado de saúde piorou e ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O religioso morreu neste domingo, por falência múltipla de órgãos.

    Dom Aloísio foi bispo de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul; arcebispo de Fortaleza e de Aparecida, onde trabalhou até março de 2004. Ele foi secretário-geral e presidente da CNBB, presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) e da Cáritas Internacional, e um dos presidentes da III Conferência Geral dos Bispos da América Latina e do Caribe, em Puebla, no ano de 1979.
    Dom Aloísio Lorscheider será sepultado no dia 27


    Fonte: www.g1.com.br
  •  
    Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir