Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-12-2007

Ronaldo e Flamengo: casamento a caminho
Diretoria rubro-negra negocia para trazer Fen�meno para a Copa Libertadores de 2008
Ronaldo e Flamengo: casamento a caminho
Foto: Google Imagens

A aparente calmaria no oceano do Flamengo esconde um maremoto que pode agitar todo o mercado mundial. A diretoria rubro-negra negocia a contrata��o do atacante Ronaldo para a disputa da Copa Libertadores de 2008, segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou.

Na �ltima semana, o vice-presidente de futebol do clube, Kl�ber Leite, admitiu que procurou o Milan recentemente para saber sobre a viabilidade da negocia��o. A resposta foi negativa. Mas n�o houve ponto final na hist�ria.

- Vou ser curto e grosso. O Flamengo est� autorizado pelo Milan a conversar com o Ronaldo. Tivemos um bate-papo preliminar, conceitual com o jogador, e percebemos que h� uma enorme vontade dele em mudar o rumo da vida. O interesse � rec�proco e o Runco j� deu uma boa posi��o cl�nica - diz o dirigente.

Segundo pessoas ligadas � diretoria rubro-negra, Ronaldo, de 31 anos, n�o gostou da posi��o contr�ria dos italianos e pediu para ser liberado sob a alega��o de que o clube j� tem - e prefere - Alexandre Pato, Gilardino e Kak�.

Para jogar na G�vea, o Fen�meno aceitaria reduzir seu sal�rio em 50%. De acordo com o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", ele recebe cerca R$ 750 mil e passaria a ganhar R$ 375 mil. O maior sal�rio do Flamengo, no momento, � de Kl�berson e n�o chega nem a metade disso.

Ainda de acordo com fontes ligadas ao clube carioca, diante dos apelos, os italianos estariam dispostos a liberar o jogador e a transfer�ncia estaria com "meio caminho andado". O centroavante sempre deixou claro que torce para o Fla e um dia vestiria a camisa rubro-negra. O dirigente do Milan, Leonardo, n�o descarta a transfer�ncia, mas diz que os italianos querem manter Ronaldo.

- O Flamengo sonha com isso h� muito tempo. Mas por enquanto n�o h� nada de concreto e ele � jogador do Milan. O Ronaldo deve pensar o que deseja - afirma o dirigente.

Adriano como exemplo
No �ltimo s�bado, teria acontecido um encontro entre Kl�ber e o representante do jogador, Fabiano Farah, em um restaurante no Rio de Janeiro. Por telefone, o procurador negou a informa��o.

- N�o houve o encontro, mas n�o quer dizer que n�o v� acontecer. Sei do interesse do Flamengo. Mas tudo depende do Milan. Ele est� sob contrato at� julho de 2008, e a partir de janeiro estou aberto a receber propostas de qualquer clube - diz Farah.

Ronaldo est� no Rio de Janeiro para aproveitar as festas de fim de ano e recuperar-se de uma les�o na panturrilha esquerda. A transfer�ncia do amigo Adriano para o S�o Paulo tamb�m o motivou a querer voltar ao Brasil.

- O que o Ronaldo mais quer neste momento � voltar a jogar - declara o empres�rio do atleta.

O GLOBOESPORTE.COM apurou que at� esta quarta-feira a negocia��o pode evoluir. Kl�ber Leite vai viajar para Angra dos Reis, mesmo destino de Ronaldo. Curiosamente, o dirigente sempre disse a amigos que n�o gosta da cidade do sul fluminense. Pelo visto, algo fenomenal o fez mudar de id�ia.

Ronaldo e Flamengo: casamento a caminho.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir