Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 26-12-2007

Resposta da Sudeste
A situação que ocorre com os idosos na região de Marataízes e Itapemirim
Resposta da Sudeste
Foto: Felipe Campos

Apreciando o site Maratimba.com, deparamos com uma Nota de Repúdio com o título "Idosos confinados igual gado" nota esta aduzida a atitudes em relação a procedimentos adotados pela Viação Sudeste Ltda., Ao ler, sentimo-nos na obrigação de prestar esclarecimentos.

Primeiramente queremos lembrar que a Viação Sudeste, empresa do grupo Flecha Branca, atua no ramo de transporte coletivo de passageiros há mais de 40 anos, sendo, propulsora do segmento no sul do Estado.

A situação que ocorre com os idosos na região de Marataízes e Itapemirim é muito complexa, de forma resumida, podemos esclarecer que a emancipação de Marataízes, transformou as linhas antes urbanas em linhas intermunicipais e consequentemente várias implicações recaíram sobre o sistema de transporte, que precisam urgentemente ser resolvidos com a participação de órgão gestores, autoridades municipais, empresa, sociedade e diversos outros segmentos.

Lembramos que a Viação Sudeste iniciou a operação das linhas em questão, em fevereiro/2007, pois antes, eram operadas pela Costa Sul. De fevereiro até hoje, priorizamos investimentos em qualidade de veículos e regularidade dos horários, o que acreditamos estar sendo satisfatório.

Quanto à superlotação de idosos na dianteira do ônibus, ressaltamos que a empresa disponibiliza conforme determina o estatuto do idoso 10% de assentos antes da roleta. É importante citar que em determinados ônibus, esse percentual de assentos reservados chega 15%. Lembrando que os nossos ônibus que circulam em Marataízes e Itapemirim são de características iguais aos de Cachoeiro, Vitória, Rio de Janeiro entre outros.

Somos sabedores que, qualquer tipo de mudança em serviços de utilidade pública, traz desconforto e apreensão, podendo também trazer críticas como esta divulgada no Martimnba.com, entretanto, gostaríamos que qualquer cidadão ou entidade que se proponha a criticar, que antes de fazê-la, venha "in loco" conhecer como são os procedimentos e as legislações pertinentes, as quais somos obrigados a cumprir, e temos convicção que estamos cumprindo dentro dos parâmetros exigidos.

Por fim, esclarecemos que já estamos estudando medidas para minimizar o desconforto. E que a nossa missão é Buscar a melhor e mais completa satisfação dos clientes/usuários, sem discriminação, transportando-os com segurança, conforto, pontualidade, regularidade e cordialidade.

Colocamo-nos a disposição de Vossa Senhoria para quaisquer outros esclarecimentos, enviando com apreço as nossas mais sinceras Atenciosas Saudações.

VIAÇíO SUDESTE LTDA.

    Fonte: Viação Sudeste
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir