Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-12-2007

PM Feminina: Rosas e Armas
Na 9º Companhia Independente, sediado no balneário de Barra do Itapemirim, em Marataízes
PM Feminina: Rosas e Armas
Foto: Felipe Campos

A mulher saiu de uma condição quase serviçal nesse último século e partiu para o mercado de trabalho onde ocupam todos os cargos e funções até pouco tempo só restritos aos homens. Na Polícia Militar capixaba não foi diferente. Essa briosa instituição secular somente há algumas décadas as soldados e oficiais PM ocuparam esse espaço.

Na 9º Companhia Independente, sediado no balneário de Barra do Itapemirim, em Marataízes, esse contingente são de duas soldadas, uma sargento e uma tenente.
Participando desde serviços burocráticos até o patrulhamento ostensivo. São eficientes e determinadas. Soldados Cristina, Jeane, sargento Geisa e tenente Acendina, trazem para a corporação a alma e a sensibilidade das mulheres. A soldada Jeane tem dois filhos assim como a Tenente Acendina, que está de volta para a sua corporação.
Todas praticam exercícios físicos em academias e não dispensa à vaidade inerente a mulher.

Durante a blitz da Operação Força Total, onde foram parados carros e motos para averiguações, as soldado e a sargento eram linha de frente junto com outros membros da Companhia. Indagadas do amor a profissão, a soldado Jeane relatou que desde criança falava para os pais que seguiria a vida militar. Todas estão na PM a mais de 13 anos.
Munidas de revolveres, algemas, foram questionadas se traziam alguma maquiagem. Imediatamente a belo sargento Geisa sacou de um bolso lateral um brilho para os lábios e saíram para mais uma abordagem.

    Fonte: O autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir