Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-12-2007

INSS paga hoje 1,67 milhão de benefícios de até um salário
Recebem os segurados que têm cartão de pagamento de final 4
INSS paga hoje 1,67 milhão de benefícios de até um salário
Foto: http://www.cpcon.com.br/images/inss.jpg

O INSS paga nesta quinta-feira (27) os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e cujo número do cartão de pagamento termina em quatro. Serão 1,67 milhão beneficiários, de um total de 8,344 milhões que tiveram antecipação para este mês. Amanhã (28), recebem os com final 5.

Já foram pagos os benefícios com final 1 a 3. Para todos os outros (6 a 0), o pagamento continuará sendo feito nos cinco primeiros dias úteis de 2008.

Quem tiver dúvida com relação ao pagamento, poderá entrar em contato com a Central 135 ou pelo site www.previdencia.gov.br no link "extrato de pagamentos". O extrato informará corretamente o dia em que o beneficio será pago.

Os segurados que ganham mais de um salário mínimo, independente do número final do cartão de pagamento, continuarão recebendo nos cinco primeiros dias úteis de cada mês.

Embora o piso constitucional seja de um salário mínimo, alguns pagamentos do INSS podem ter valor menor. São os casos de pensões por morte divididas por grupos de familiares; auxílios-acidente, que complementam a remuneração de pessoas que perderam parte da capacidade de trabalho, mas não são inválidas; e os descontes referentes à pensão alimentícia.

INSS paga hoje 1,67 milhão de benefícios de até um salário .

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir