Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 27-12-2007

Fecomercio-SP comemora derrota da CPMF
Satisfeita com o resultado da votação no Senado, que impediu a prorrogação na cobrança da CPMF
Fecomercio-SP comemora derrota da CPMF

Fecomercio-SP comemora derrota da CPMF e pede corte nos gastos públicos.

SíO PAULO - Satisfeita com o resultado da votação no Senado, que impediu a prorrogação na cobrança da CPMF, a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) recomendou maior rigor no controle das contas públicas. A entidade também pediu que o governo não caia na tentação perigosa de elevar outros tributos para compensar o rombo de R$ 40 bilhões deixado pela CPMF.

A suspensão do tributo é, na verdade, uma oportunidade para o País desde que o governo aprenda a administrar de forma mais racional os recursos que arrecada e não caia na tentação de mais uma vez elevar impostos e deixar de fazer cortes necessários em seus gastos, declarou a Fecomercio em nota divulgada a imprensa.

O texto afirma que a Fecomercio não concorda com a afirmação do governo de que a ausência da verba proveniente do tributo trará conseqüências desastrosas para a economia. Isso só ocorrerá caso o governo não promova os ajustes necessários e mantenha algumas incoerências que marcaram a execução orçamentária nos últimos anos.

A entidade paulista disse ainda que o governo não deve encarar a derrota na votação no Senado como um revés político, mas sim como um remédio, ainda que amargo, que irá auxiliá-lo a corrigir um erro estratégico: que é o formular um orçamento no qual a expansão dos gastos é financiada pelo crescimento sistemático de tributos. Na nota, a Fecomercio ainda pede ao Comitê de Política Monetária (Copom) que promova uma redução enfática na taxa básica de juros.

Fonte: (Adilson Fuzo | Valor Online)
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir