Categoria Educa�ão  Noticia Atualizada em 29-12-2007

Uesc divulga locais de prova
Exames ser�o aplicados entre os dias 6 e 8 de janeiro de 2008
Uesc divulga locais de prova
Foto: Reprodu��o

J� est� dispon�vel no site da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), na Bahia, a lista com os locais de prova do vestibular 2008. Os exames come�am no dia 6 de janeiro de 2008. Para consultar, � preciso informar a data de nascimento e o CPF ou nome completo ou n�mero de inscri��o.

 Clique aqui para consultar o local de prova

 Os candidatos precisam imprimir o cart�o de identifica��o no momento em que consultar o local de realiza��o da prova, pois os cart�es n�o ser�o enviados pelos Correios, como nos anos anteriores.

As provas ser�o realizadas nos dias 6, 7 e 8 de janeiro de 2008 da seguinte maneira:

Dia 6: provas de l�ngua portuguesa com reda��o e literatura brasileira e geografia);

Dia 7: provas de l�ngua estrangeira (franc�s, ingl�s ou espanhol), hist�ria e biologia);

Dia 8: provas de matem�tica, f�sica e qu�mica.

Os port�es ser�o abertos �s 7h30 e fechados impreterivelmente �s 8h. Lembrando que a Bahia n�o acompanha o hor�rio de ver�o em vigor noutras regi�es do pa�s.

 Cotas

Ao todo, a Uesc oferece 1.310 vagas em 26 cursos de gradua��o. Pela primeira vez, a universidade adotar� o sistema de reserva de vagas para todos os cursos de gradua��o: 50% das vagas poder�o ser ocupadas por estudantes que tenham cursado todo o ensino m�dio e os �ltimos quatro anos do ensino fundamental em escola p�blica. Deste percentual, 75% ser�o destinados aos estudantes que se autodeclaram negros.

Em cada curso de gradua��o ser�o admitidas at� duas vagas para �ndios reconhecidos pela Funai ou moradores de comunidades remanescentes dos quilombos, que, igualmente, tenham cursado os �ltimos quatro anos do ensino fundamental e o ensino m�dio integralmente em escolas p�blicas e que tenham sido classificados no processo seletivo, observada a ordem de classifica��o. 

Medicina � o curso mais concorrido do vestibular 2008, com 39,32 candidatos disputando uma cadeira. Ao todo, 13.662 est�o inscritos no vestibular. 

Confira a rela��o candidato/vaga


Depois de medicina, aparece o curso de direito noturno com, 21,98 candidatos por vaga; biomedicina, com 19; enfermagem com 18,86. Os cursos com menor n�mero de candidatos por vaga s�o bacharelado em matem�tica (1,8) e bacharelado em f�sica (2,85).
 

Uesc divulga locais de prova.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir