Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-12-2007

Viúvo revelará no domingo que Bhutto deixou ao partido
Opositora paquistanesa foi assassinada na quinta-feira (27) em um atentado
Viúvo revelará no domingo que Bhutto deixou ao partido
Foto: Reuters

O viúvo da líder opositora paquistanesa Benazir Bhutto, assassinada na quinta-feira (27) em um atentado, disse neste sábado (29) que sua esposa deixou instruções escritas para seu partido.



Segundo o canal de televisão "Dawn", Asif Ali Zardari, anunciou que divulgará esse testamento político neste domingo (30), quando está prevista uma reunião do Partido Popular do Paquistão (PPP) para decidir sobre sua participação no pleito legislativo de 8 de janeiro.



Zardari recebeu nesse sábado em sua residência em Naudero, na província sudeste de Sindh, o líder do também opositor Liga Muçulmana do Paquistão-Nawaz (PML-N), o ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif.



Sharif foi a Naudero oferecer pessoalmente suas condolências ao marido e aos filhos de Bhutto, e depois visitou o mausoléu onde foi enterrada.



Sharif disse que sua intenção é se sentar para negociar com líderes do PPP, a fim de persuadi-los a se unir ao boicote do pleito de janeiro, decidido pelo PML-N após o assassinato de Bhutto.



O atentado
Bhutto morreu na quinta-feira em um atentado a bomba no Paquistão quando articipava de um comício político na cidade de Rawalpindi, a 12 quilômetros da capital, Islamabad. Bhutto retornou ao país em outubro, depois de anos de exílio, e era considerada uma das favoritas nas eleições parlamentares de 8 de janeiro.

Ao menos 20 pessoas morreram neste atentado a bomba, e 40 ficaram feridas.

Benazir morreu por causa de ferimentos no pescoço e no peito, quando se preparava para deixar o ato político. Ainda não está claro se os ferimentos foram causados por tiros ou por pedaços da bomba que explodiu.

Viúvo revelará no domingo que Bhutto deixou ao partido.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir