Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 29-12-2007

Garota de Obama e menino de Britney lideram YouTube em 2007
V�deo em defesa de Britney foi assistido 14 milh�es de vezes
Garota de Obama e menino de Britney lideram YouTube em 2007
Foto: Reprodu��o

V�deos de uma jovem que se define como "Obama Girl" e a lacrimosa defesa de Britney Spears por um f�, bem como o ataque de um rebanho de b�falos contra um grupo de le�es, estiveram entre os mais populares v�deos do YouTube em 2007.

Eles n�o se tornaram populares apenas porque foram assistidos milh�es de vezes no site do YouTube, que permite aos usu�rios postar v�deos que eles mesmos realizam. Os rankings, divulgados pelo site nesta quinta-feira (27), levam em conta os v�deos mais enviados, mais discutidos e os que receberam as melhores notas, al�m, da popularidade geral de cada clipe, a fim de determinar os mais comentados entre as pessoas.

Entre os favoritos do ano estava Obama Girl, um v�deo criado pela Barely Political, no qual uma jovem e atraente cantora professa seu amor pelo senador Barack Obama, candidato � indica��o presidencial democrata. O v�deo foi assistido mais de quatro milh�es de vezes no site, e exibido muitas vezes em programas de not�cias e entrevistas na televis�o.

Embora estivesse claro que a Barely Political criou uma s�tira pol�tica para fins de entretenimento, os internautas talvez tenham encontrado mais dificuldade para compreender as inten��es de Chris Crocker com seu v�deo "deixem Britney em paz", lan�ado em setembro.

O v�deo mostra Crocker chorando enquanto critica a m�dia e os paparazzi por sua persegui��o � cantora pop, que cambaleava de esc�ndalo a esc�ndalo nas p�ginas dos tabl�ides.

O YouTube informou que o melodram�tico v�deo de dois minutos fez de Crocker um astro instant�neo, com mais de 14 milh�es de visitas, e � o quarto v�deo mais comentado na hist�ria do site.

Sucesso por acaso
Em termos de n�mero bruto de visitantes, uma combina��o improv�vel de produ��o amadora, paci�ncia e oportunismo fez de um v�deo de oito minutos chamado "Batalha em Kruger" uma atra��o que gerou 21 milh�es de visitas no YouTube.

O v�deo capturava uma batalha entre um rebanho de b�falos, um grupo de le�es e um crocodilo, tendo por objeto um pequeno filhote de b�falo.

O clipe, filmado por Jason Schlosberg durante um saf�ri no Parque Nacional Kruger, na �frica do Sul, foi exibido pela rede de TV ABC e ganhou reportagem na revista Time. Schlosberg vai lan�ar um document�rio no National Geographic Channel, em 2008, tendo seu v�deo original como base.

Garota de Obama e menino de Britney lideram o YouTube em 2007
V�deo em defesa de Britney foi assistido 14 milh�es de vezes.
Ranking leva em conta coment�rios, notas e v�deos recomendados pelos usu�rios.


Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL241467-6174,00-GAROTA+DE+OBAMA+E+MENINO+DE+BRITNEY+LIDERAM+O+YOUTUBE+EM.html
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir