Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-12-2007

Foguete é disparado contra avião colombiano com 50 militares
Autoridades dizem que é cedo para atribuir atentado a alguma organização
Foguete é disparado contra avião colombiano com 50 militares
Foto: www.estadao.com.br

Um foguete foi disparado neste domingo (30) contra um avião de transporte Hércules da Força Aérea Colombiana (FAC) que acaba de aterrissar no aeroporto da cidade de Neiva, sul do país, com pelo menos 50 militares a bordo, mas não alcançou o alvo, informaram as autoridades.

O projétil explodiu nas imediações da pista do aeroporto Benito Salas de Neiva, capital do departamento do Huila, onde pouco antes tinha aterrissado o Hércules procedente de Puerto Leguízamo, no departamento do Putumayo, fronteira com o Equador.

Segundo a prefeita de Neiva, Céu González, o foguete foi disparado a partir de um parque próximo ao terminal aéreo. O secretário de governo do Huila, Eliseo Motta Vargas, afirmou que o foguete explodiu na pista de aterrissagem, mas não causou ferimentos em ninguém, apenas danos materiais.

Ele acrescentou que a polícia e outros organismos de segurança estudam os motivos e origens do ataque, mas não quis atribuí-lo a alguma organização. A explosão do foguete foi ouvida em uma grande área de Neiva e as operações no aeroporto foram suspensas por segurança.

Foguete é disparado contra avião colombiano com 50 militares a bordo. Nenhum dos soldados ficou ferido no ataque, que aconteceu no sul da Colômbia. Autoridades dizem que é cedo para atribuir atentado a alguma organização.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir