Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 30-12-2007

São Paulo registra o fim de semana mais quente do ano
Centro da Prefeitura registrou recorde de 36,3º C no fim da tarde de sábado (29), no Jaçanã
São Paulo registra o fim de semana mais quente do ano
Foto: Renato Luiz Ferreira/AE

As medições do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo registraram neste fim de semana os dias mais quentes do ano. Neste domingo (30), o bairro do Jaçanã, na Zona Norte, teve a segunda temperatura mais alta de 2007, com a marca de 35,6º C. Ainda segundo o CGE, o calor afetou toda a cidade, tanto que os termômetros ficaram em 35,5º C em três estações: Itaquera e Vila Prudente, na Zona Leste, e Campo Limpo, na Zona Sul.

Os técnicos do CGE divulgaram ainda neste domingo que o sábado (29) foi o dia mais quente de 2007. Anteriormente, o G1 havia informado, com base em informações do órgão, que o sábado tinha sido o segundo dia mais quente do ano, com temperatura máxima de 35,4º C às 15h55 na região de Parelheiros, na Zona Sul. Entretanto, o CGE divulgou nova avaliação com base em análises posteriores às 17h.

De acordo com os técnicos, o recorde do ano foi registrado após o horário padrão das medições. Por isso, o calor que o paulistano sentiu no dia 29 de dezembro ganhou nova classificação. A marca recorde foi registrada às 17h35, quando os termômetros chegaram a 36,3º C na estação do Jaçanã. Até esse registro, o dia mais quente do ano, de acordo com o centro, havia sido registrado em 29 de outubro, quando a temperatura chegou a marcar 36,1º C em São Mateus.



Chuva no Réveillon
A cidade de São Paulo e as praias do litoral sul, norte e Baixada Santista terão tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde desta segunda-feira (31), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mas o risco de chuva em plena passagem de ano pode não se confirmar, de acordo com o meteorologista Franco Villela.

"O que eu posso dizer é que não dá para ter certeza. Não dá para garantir que vai estar chovendo. Normalmente as chuvas não se estendem até tão tarde (até o momento da passagem do ano)", afirma Villela. "É mais provável que para o lado do litoral não esteja chovendo", diz ele.

As condições previstas para a Grande São Paulo e litoral são próximas das apontadas para a Mantiqueira e para o interior do estado, com pequenas variações de temperatura, mas de acordo com Villela, as pancadas de chuva tendem a rumar para as regiões Norte e Sul do estado, fora da área da Grande São Paulo e do Litoral.

Com ou sem chuva, a temperatura na capital vai variar entre 22º C e 34º C. No litoral, deverá oscilar entre 21º C e 35º C. No estado, a mínima é de 13º C na Serra da Mantiqueira e de 36º C na região Norte.

São Paulo registra o fim de semana mais quente do ano.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir