Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 31-12-2007

Agricultor recupera nascente
Aos 84 anos, o proprietário rural Jarles Aleixo, se diz realizado por ter conseguido realizar dois sonhos
Agricultor recupera nascente
Foto: Felipe Campos

Aos 84 anos, o proprietário rural Jarles Aleixo, de Boa Vista do Sul, se diz realizado por ter conseguido realizar dois sonhos que nutria e agora foi concretizado. O primeiro foi a recuperação de uma nascente frutíferas e nativas e que viu desaparecer nos últimos anos. A segunda a construção de quatro pequenos tanques para criação de peixe no mesmo local, provando que ali a água existe em abundância. "Todo esse sonho agradeço ao Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca Luciano Sansão pela sua prestes e a orientação técnica", diz.

O Secretário explica que esse é um começo que servirá de vitrine para outros proprietários fazerem o mesmo que o Sr Jarles."Foi uma lição de vida para mim ver um senhor de 84 anos querendo recuperar uma área que faz parte de sua vida e deixar esse legado para futuras gerações", pondera.
Sansão lembra que esse projeto teve a participação direta do Instituto TEIA e a Pastoral Ecológica, que junto com o Projeto Jovens Cidadãos vieram em mutirão plantar as mudas no local.

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir