Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-01-2008

Aclamado pelos fãs filho de Benazir volta ao exílio.
Bilawal Bhutto, o herdeiro político da ex-primeira-ministra assassinada, Benazir Bhutto, pode contar com o apoio de uma legião.
Aclamado pelos fãs filho de Benazir volta ao exílio.
Foto: AFP

Bilawal Bhutto, o herdeiro político da ex-primeira-ministra paquistanesa assassinada na quinta-feira passada, Benazir Bhutto, pode contar com o apoio de uma legião inesperada de simpatizantes - o público feminino do site de relacionamento Facebook que o descreve como "um gato". Aclamado em comunidades com seu nome, ele voltou a Dubai nesta terça-feira (1º) para continuar os estudos após assistir ao enterro da mãe.

"Ai, meu Deus, ele é tão lindo", afirma uma das participantes da comunidade "Não vamos assassinar Bilawal Bhutto por que ele é muito gato, ok?", um novo grupo on-line formado após a designação do filho de 19 anos de Benazir Bhutto para sucedê-la na direção de seu partido.

"Gente, concordo totalmente. Ele é muito sexy", comenta outro membro do grupo.
Estudante de Oxford, Bilawal também revela alguns detalhes sobre sua vida em seu próprio site, onde se descreve como um "político de visão liberal".

"O que é extremismo islâmico? É a rígida adesão a uma interpretação particular da lei islâmica do século VII conforme praticada pelo profeta Maomé, e quando digo 'adesão rígida', não estou brincando", afirma.

"Os homens são forçados a orar, a ter a barba num certo comprimento. O que eu mais gosto é o único grito de torcida que se pode fazer durante uma partida de futebol: Allah-hu-Akbar (Deus é grande)."

Bilawal, que retoma os estudos em Oxford este mês, diz que seus passatempos são o críquete, natação, squash e tiro, seus programas de TV favoritos incluem "Os Simpsons" e os cineastas de quem ele mais gosta são Michael Moore e Quentin Tarantino.

Outros detalhes da vida pessoal do novo político são revelados por seus amigos: uma foto publicada no Guardian, que o mostra numa festa de Halloween fantasiado com chifres vermelhos e um tridente.

De volta a Dubai
Bilawal Zardari, retornou nesta terça-feira (1º) a sua casa no exílio em Dubai, informou a rede de televisão paquistanesa "Geo".

Segundo a emissora de TV, Bilawal Bhutto Zardari, como foi rebatizado o primogênito da líder opositora assassinada, partiu da cidade de Karachi com destino a Dubai, acompanhado por suas irmãs Bakhtawar e Asifa.

Os filhos e o marido de Benazir seguiram morando em Dubai após o retorno da ex-premiê ao Paquistão em 18 de outubro último.

A família voltou ao Paquistão para assistir ao enterro de Benazir, morta em um atentado no último dia 27.

A direção do PPP elegeu dias depois Bilawal como novo presidente do partido, embora o jovem, de 19 anos, não venha a assumir o cargo de forma plena até que complete seus estudos na Universidade de Oxford.

Asif Ali Zardari, seu pai e viúvo de Benazir, será o responsável por comandar o partido enquanto Bilawal completa sua formação.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir