Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 01-01-2008

Médicos avaliam nova cirurgia em Lídio Toledo Filho.
Filho do ex-médico da seleção, ela passa por exames em hospital particular. Ortopedista foi baleado em tentativa de assalto e está em estado grave
Médicos avaliam nova cirurgia em Lídio Toledo Filho.
Foto: Rede Globo

Tranferido para um hospital particular na tarde desta terça-feira (1º), o médico ortopedista Lídio Toledo Filho passou por uma série de exames e aguarda o resultado da avaliação que vai decidir se precisa ou não de uma nova cirurgia.

Filho do ex-médico da seleção brasileira de futebol, Lídio Toledo, a vítima levou três tiros ao reagir a uma tentativa de assalto no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, na última segunda-feira (31). Sua mulher, que estava no banco do carona, levou dois tiros no tórax.

Ao ser socorrido, ele foi levado para o Hospital do Andaraí, na Zona Norte, em estado grave e foi operado durante cinco horas. De lá, foi transferido para o Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul da cidade, onde permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Segundo seu pai, Lídio Toledo, o medo da família é de que ele tenha seqüelas e não recupere os movimentos.

"Nosso medo é que ele levou um tiro na coluna dorsal. Pode ficar paralítico das duas pernas. Devido à urgência do caso, ele foi direto para o centro cirúrgico e não puderam ser feitos os exames. Eles vão ser realizados hoje ainda", explicou Lídio Toledo.

Motorista foi abordado ao passar em radar
Segundo ele, seu filho mora na Tijuca e pegou seu carro emprestado para passar o Ano Novo com amigos na Barra. Por volta das 22h, ao reduzir a velocidade para passar num radar, o carro dirigido pelo ortopedista, um Honda Fit, foi emparelhado por duas motos, em que estavam dois menores. Ele reagiu, tentando arrancar com o carro.

De acordo com a polícia, o assaltante que estava do lado direito do veículo foi atingido, mas conseguiu fugir. O outro menor reagiu a tiros: três deles atingiram Lídio Toledo Filho, um no pescoço e dois no peito.

Segundo Lídio Toledo, o estado de seu filho é muito grave: ele teve uma lesão no pulmão, além de uma ruptura no baço. Um tiro o atingiu ainda no rosto, fraturando a mandíbula.

"O crime está organizado e o nosso estado não está", desabafou o ex-médico da seleção.

Esposa foi operada e passa bem
A mulher do ortopedista, Cilene de Araújo, de 33 anos, foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde está internada. Segundo Lídio Toledo, clinicamente ela está bem e foi transferida para um hospital particular.

O registro do caso foi feito na 19ª DP (Tijuca), para onde foi levado o carro dirigido pelo ortopedista. A família já acionou o seguro para a retirada do veículo.

Em dois dias, esta é a segunda tentativa de assalto feita por motociclistas. No último domingo (30), a atriz Helena Ranaldi estava em sua Pajero com o namorado próximo à entrada para a Linha Amarela, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, quando percebeu a aproximação de duas motocicletas, em que estavam quatro assaltantes. Ela acelerou e conseguiu furar o bloqueio. Os bandidos responderam com tiros mas, como o carro é blindado, ninguém se feriu.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir