Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 02-01-2008

Gente Legal Não Maltrata Animal
A diretoria da entidade lembra que a Constituição e a Lei dos Crimes Ambientais, estão sendo ignoradas pelos governantes
Gente Legal Não Maltrata Animal
Foto: Cão maltratado

A Associação Protetora dos Animais de Marataízes, realizou um balanço da atividades que começaram no dia 7 de outubro de 2006. O dimensionamento dessa luta já era esperada pelas participantes da APA-MAR, suas dificuldades já alertadas por outras associações, mas vivenciar as situações e comprovar a realidade onde a sociedade não se sente responsável pela proteção e defesa dos animais. Entendem que faltam as pessoas sensibilidade e compaixão desses seres viventes, além do conhecimento de seu dever como cidadão.

A diretoria da entidade lembra que a Constituição e a Lei dos Crimes Ambientais, estão sendo ignoradas pelos governantes.

Ressaltam a tarefa diária recheadas de carinhos pelos amigos fiéis. A procura de ajuda da sociedade organizada e seus representantes como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Clube Loja Maçônica Vale do Itapemirim, sequer receberam um telefonema.

Contrariando as mobilizações mundiais pelo fim das carrocinhas, o município de Marataízes adquiriu um veículo para recolher animais nas ruas. É esperado uma matança generalizada.

A diretoria da APA-MAR reunido com o Secretário de Saúde local o médico Paulo Rezende alegou que sofre pressões por parte da população e que se a entidade apresentar uma alternativa como abrigo para os animais poderá avaliar sobre o uso da carrocinha.

Ao Secretário foi sugerido a castração dos animais recolhidos e abrigo inspecionado pela veterinária que já existe no órgão. Por fim uma lei está para entregue pela entidade na Câmara de Vereadores solicitando o Código Municipal de Proteção aos Animais. Ainda criaram dois slogans: "Circo Legal Não Tem Animal", e o outro será vinculado em uma camiseta dizendo: "Gente Legal Não Maltrata Animal".

    Fonte: APAMAR
 
Por:  APA-MAR    |      Imprimir