Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 02-01-2008

Scotland Yard vai investigar morte de Benazir Bhutto
Ex-l�der da oposi��o foi assassinada na semana passada
Scotland Yard vai investigar morte de Benazir Bhutto
Foto: AFP

O presidente do Paquist�o, Pervez Musharraf, aceitou nesta quarta-feira (2) a ajuda da Scotland Yard na investiga��o do atentado contra Benazir Bhutto, a ex-l�der da oposi��o no pa�s.

Em mensagem � na��o retransmitida pela televis�o, o presidente afirmou que pediu ajuda ao primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, e que a equipe da Scotland Yard chegar� em breve ao Paquist�o para apoiar os investigadores locais.

Musharraf disse acreditar que a ajuda de especialistas brit�nicos permitir� acabar com as "d�vidas" suscitadas pela investiga��o governamental, cujos resultados preliminares foram recha�ados pelo partido de Benazir.

Segundo o governo, a ex-l�der da oposi��o morreu ap�s bater a cabe�a no teto do carro, logo ap�s a explos�o de uma bomba em um atentado terrorista ao sul da capital, Islamabad, na semana passada.



H� diverg�ncias, por�m, em rela��o �s causas da morte de Benazir.



Membros da oposi��o, apoiados em relatos m�dicos, dizem que ela pode ter morrido com tiros que foram disparados momentos antes da explos�o. H� quem suspeite de participa��o do governo na morte de Benazir.

Scotland Yard vai investigar morte de Benazir Bhutto.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir