Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-01-2008

Férias de veterinários suspendem captura do Macaco Chico
Eles aplicariam anestésicos para capturar o animal no parque em Uberaba
Férias de veterinários suspendem captura do Macaco Chico
Foto: rede Integração

O macaco Chico, famoso por suas travessuras na Mata do Ipê, em Uberaba (MG), terá mais tempo na Mata do Ipê, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A Polícia de Meio Ambiente está de prontidão para capturar do animal, mas a direção do parque decidiu suspender o uso de anestésicos na operação devido às férias dos veterinários responsáveis pelo trabalho.

A única forma de captura do macaco agora são armadilhas instaladas no sábado (29). Caso uma delas consiga capturá-lo, Chico será levado para uma reserva ecológica em Araxá.


íšltimo ataque
Há duas semanas técnicos tentam retirar o macaco, considerado uma ameaça a saúde pública. Na semana passada, Chico esteve envolvido em outra polêmica. Ele teria atacado uma enfermeira no prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que fica ao lado da Mata do Ipê. A enfermeira teve parte da orelha arrancada.


O Samu do município fica localizado bem próximo ao Parque da Mata do Ipê, onde vive o animal. Em entrevista ao G1, a vítima contou que, ao contrário de outras pessoas que têm o hábito de brincar com o macaco, ela só o conhecia de vista.

"Eu estava numa área externa do Samu. O macaco pulou da árvore, mas veio todo mansinho e brincou, como de costume, com uma senhora. Depois, começou a revistar meu macacão, que eu visto como uniforme de trabalho, e arrancou as luvas que estavam nos bolsos. Eu fiquei estática", afirma Carla.

De acordo com a vítima, quando o macaco Chico subiu em direção aos seus ombros, ela se assustou e tentou se afastar. "Foi aí que ele mordeu minha orelha direita e arrancou um pedaço dela", diz.

Férias de veterinários suspendem captura do Macaco Chico.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir