Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-01-2008

Polícia ouve baleados no réveillon e faz reconstituição
Eles contaram que estavam na areia quando sentiram o tiro
Polícia ouve baleados no réveillon e faz reconstituição
Foto: Gabriel de Paiva/Agência O Globo

Três pessoas baleadas durante a festa de Ano Novo no dia 31 em Copacabana, na Zona Sul do Rio, foram ouvidas nesta quarta-feira (2) na delegacia. A delegada da 12ª DP (Copacabana), Marta Rocha, quer descobrir a origem dos disparos que atingiram sete pessoas na orla carioca. Uma delas, atingida em Ipanema, também na Zona Sul, morreu nesta terça.

Elias Gabriel Batista da Silva, de 29 anos, morreu no Hospital Miguel Couto. Segundo a polícia, ele teria sido atingido depois de se envolver numa briga na festa de Ano Novo em Ipanema. Ele tinha passagem por lesão corporal e desacato à autoridade.

Anderson Luiz de Souza Fagundes, de 29 anos, Camila Rodrigues da Silva, de 18 anos, que estava internada no Miguel Couto, mas teve alta nesta quarta, prestaram depoimentos, além de Carlos Alberto Tavares dos Santos, de 40 anos. A polícia fez uma reconstituição com uma das vítimas, Camila, nas areias de Copacabana.

De acordo com as vítimas, Camila e Anderson estavam em locais próximos, na areia, perto do palco montado, entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Siqueira Campos. Carlos Alberto estava também na praia, entre as ruas Santa Clara e Constante Ramos. Segundo as vítimas, eles sentiram os tiros por volta de 12h15.

A delegada também levou as vítimas para o Instituto Médico-Legal para que peritos dessem a trajetória da bala dentro do corpo das vítimas. Os três projéteis que atingiram as vítimas ainda estão alojados em seus corpos. Depois, a delegada seguiu com eles para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), para que seja identificado o calibre dos projéteis.

Segundo Marta, os laudos ficam prontos na sexta-feira (4).

Vilma Oliveira Santos, de 63 anos, que também iria prestar depoimento, será ouvida nesta quinta (3), porque passou mal e não conseguiu ir até a delegacia.

O caso de Gustavo Almeida de Queiroz, de 24 anos, ainda internado no Hospital Miguel Couto, foi encaminhado para a 13ª DP (Copacabana). Segundo o delegado André Drumond, Gustavo foi ouvido nesta quarta. Segundo Drumond, ele disse que não brigou com ninguém na hora dos disparos. Gustavo passou por uma nova cirurgia e o estado dele é estável, informou a Secretaria de Saúde.

Rodrigo de Lira Cruz, de 23 anos, atingido no ombro direito na Rua Constante Ramos, também registrou o caso na 13ª DP, totalizando seis feridos em Copacabana e uma pessoa morta em Ipanema.

Polícia ouve baleados no réveillon e faz reconstituição.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir