Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Elefanta provoca confusão em Mairinque
Segundo moradores, o animal estava em um alojamento inadequado e exposto ao sol
Elefanta provoca confusão em Mairinque
Foto: http://g1.globo.com

Uma elefanta de 4,5 toneladas permaneceu 20 dias em um galpão da prefeitura de Mairinque, a 66 km de São Paulo, e causou preocupação aos moradores. O paquiderme pertence a um circo e foi deixado para trás quando este se mudou para Sorocaba, a 100 km de São Paulo, onde uma lei municipal proíbe a apresentação de animais em espetáculos circenses.

Segundo moradores da cidade, o animal estava em um alojamento inadequado, exposto ao sol e também não havia alimentação e água disponíveis.

A denúncia chegou ao comando da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo. Os policiais ambientais de Sorocaba, chegaram ao local quando o animal era removido, mas não encontraram irregularidades.

O animal foi colocado em uma carreta e levado para Sorocaba. O domador Gilberto Luiz Mendes negou os maus tratos. Segundo ele, a fêmea indiana, de 36 anos, é uma das estrelas do circo e recebe tratamento adequado.

Elefanta provoca confusão em Mairinque. Segundo moradores, o animal estava em um alojamento inadequado e exposto ao sol. Polícia Ambiental de São Paulo não encontrou irregularidades.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir