Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Detetives do caso Madeleine devem interrogar família
Detetives particulares que investigam o desaparecimento da garota britânica Madeleine McCann, 4, irão interrogar uma família irlandesa
Detetives do caso Madeleine devem interrogar família
Foto: www.eblog.globolog.com.br

Detetives particulares que investigam o desaparecimento da garota britânica Madeleine McCann, 4, irão interrogar uma família irlandesa que supostamente foi a última a ver a menina.

Martin Smith, sua mulher Mary e seus filhos contaram à Polícia Judicial portuguesa terem visto um homem levando em seus braços uma garota loira em Praia da Luz, sul de Portugal, na noite do último dia 3 de maio.

Segundo informou o tablóide inglês "The Sun", os detetives particulares da agência espanhola Método 3, contratados pelos McCann para encontrar Madeleine, irão viajar nos próximos dias para interrogar a família Smith.

A família, que mora em Drogheda, Condado de Louth, acredita ter visto o homem que seqüestrou Madeleine no balneário português.

Os Smith viram o homem quando saiam do Kelly's Bar, a cerca de 400 metros do apartamento dos McCann.

O episódio ocorreu entre as 21h50 e as 22h do último dia 3 de maio, exatamente no momento em que Kate McCann, mãe de Madeleine, descobriu o desaparecimento da filha.

Descrição

Os Smith voltaram para a Irlanda no dia 4 de maio. No entanto, quando souberam do desaparecimento de Madeleine lembraram imediatamente do homem de mais ou menos 1,80 m de altura vestido com roupas beges, que levava a garota.

A descrição do suspeito coincide com a feita por Jane Tanner, 37, amiga pessoal dos McCann.

"Falarei com quem quer que seja para que se avance nas investigações. Penso em Maddie todos os dias", declarou Martin Smith.

"Descobri que os policiais portugueses não são os mais eficientes", acrescentou.

Sua esposa Mary, 59, reiterou ter visto o homem levando uma garota loira. "Parecia algo tão normal de se ver em um balneário que no momento não achamos nada de estranho", ressaltou a mulher.

Na última segunda-feira o "The Sun" informou que a Método 3, que cobrou dos McCann cerca de US$ 600 mil [cerca de R$ 1,05 milhão] pela investigação particular, planeja "bombardear" Marrocos com uma campanha de panfletos e fotos de Madeleine, para encontrar mais pistas sobre a garota.

Detetives do caso Madeleine devem interrogar família irlandesa.

Fonte: www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir