Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Novo relatório do caso Madeleine possível culpa dos pais.
De acordo com jornal português, novo relatório configura crime como homicídio. Madeleine sumiu em 3 de maio, no Sul de Portugal.
Novo relatório do caso Madeleine  possível culpa dos pais.
Foto: AFP

A polícia judiciária portuguesa vai finalizar nesta sexta-feira (4) um relatório no processo de desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann em que configura o crime como homicídio, informou nesta quinta (3) o jornal Diário da Manhã.
Veja a cobertura completa do caso Madeleine

De acordo com a reportagem do periódico português, os investigadores afirmam no texto a hipótese de que a menina foi morta acidentalmente pelos pais, que posteriormente ocultaram seu cadáver. Também foi relançada a idéia de rapto, descartada no meio da investigação devido aos indícios apontados para o homicídio.

Madeleine sumiu em 3 de maio enquanto seus pais jantavam em um restaurante de um resort no Algarve, sul de Portugal.

O jornal ainda diz que, ao pedir ajuda à polícia para procurar a menina, os médicos Gerry e Kate McCann podem ainda vir a ser acusados de simulação de crime. A reportagem afirma que a investigação não dará o processo como concluído.

Os pais de Madeleine pensam em retornar a Portugal para dar continuidade à busca a sua filha. Segundo o porta-voz de Gerry e Kate McCann, Clarence Mitchell, o casal pensa em retornar ao local onde a menina foi vista pela última vez para que possam ajudar na investigação.

O casal teme que os moradores da localidade de Praia da Luz estejam esquecendo do caso. Eles passavam férias no local com Madeleine e seus outros dois filhos, os gêmeos Sean e Amelie, quando a menina desapareceu.

Segundo a imprensa, Gerry e Kate se sentiram "desolados" ao ser informados de que foram retirados os cartazes com a foto de Madeleine que tinham sido colocados nas vitrines das lojas desta localidade.

Além disso, quase nenhum meio de comunicação português comenta o caso, que antes tinha grande repercussão midiática.

"Eles voltariam a Portugal se isto puder ajudar na investigação", afirmou Mitchell.

"O tempo todo dissemos que existem motivos pelos quais poderiam retornar a Portugal. Eles têm amigos ali, há lugares religiosos que gostariam de visitar, e tem o vínculo com Madeleine e a necessidade de continuar fazendo com que sua lembrança permaneça na memória das pessoas", ressaltou.

Por enquanto, o porta-voz disse que outro dos objetivos de Gerry e Kate McCann é que deixem de ser considerados suspeitos no caso.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir