Categoria Educação  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Faculdade paranaense mantém 2ª lista de aprovados
Na sexta-feira (28), instituição errou e divulgou duas listas no mesmo dia
Faculdade paranaense mantém 2ª lista de aprovados
Foto: Reprodução / TV Paranaense

A Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa), que fica no Noroeste do Paraná, informou nesta quinta-feira (3) que vai manter a segunda lista de candidatos aprovados no vestibular 2008 como a lista oficial.

 

Segundo a instituição, todos os gabaritos foram reprocessados depois do problema ocorrido na sexta-feira (28), quando a faculdade divulgou duas listas de aprovados diferentes por causa de um problema no sistema: uma às 10h e outra às 16h. Os nomes que constam na nova contagem dos pontos coincide com a segunda lista divulgada pela faculdade.

 

Clique aqui para ver a lista de aprovados

 

Segundo o professor Sebastião Barbosa, um dos membros da comissão do vestibular, a faculdade vai deixar disponível na internet os resultados finais, onde o candidato poderá verificar suas notas em todas as provas e o desempenho, com a sua pontuação e a do classificado que ocupou a ú ltima vaga. Em nota oficial, a faculdade informou que "lamenta os transtornos causados, mas fez o que é justo e correto".

 

Os candidatos classificados devem realizar a matrícula no dia 11 de fevereiro, das 13h30 às 16h30 e das 19h30 às 22h30.

 

 Confusão na divulgação

Nessa sexta-feira, o caso provocou confusão na faculdade e deixou muitos candidatos revoltados com o resultado. "A família inteira estava reunida para comemorar e de repente acontece isso. Não tem nem o que falar", reclamou Leandro do Nascimento, um dos candidatos aprovados na primeira lista e reprovado na segunda.

Segundo Barbosa, o problema aconteceu porque o gabarito que a máquina usou para corrigir a prova de ciências e de língua estrangeira era o do ano passado.

" Descobrimos que houve o erro e ligamos para a imprensa, ligamos para todas as rádios, ligamos para os cursinhos e refizemos todos os cálculos. Aí soltamos o outro resultado, que é o resultado justo", disse Barbosa. 

 

O que foi motivo de tristeza para muitos, por outro lado foi uma boa surpresa para outros. "Eu não tinha passado e agora passei em décimo lugar. Fiquei feliz, isso foi muito bom", comemorou a vestibulanda Cristiane Melo. 
 

 Vestibulandos querem acordo

Os estudantes que se sentiram lesados contrataram um advogado e afirmaram que iriam recorrer à Justiça, caso não houvesse um acordo. "A nossa proposta é que as duas listas sejam mantidas e que a instituição absorva esses vestibulandos, pois eles estão distribuídos em vários cursos. Assim, nenhum vestibulando seria prejudicado", disse o advogado José da Silva.

 

Segundo Silva, a situação é delicada e é preciso chegar em um consenso. "Se não chegarmos a um acordo que seja bom para ambas as partes ou pelo menos para o vestibulando, vamos pleitear na Justiça a anulação do processo seletivo para que ninguém seja prejudicado", afirmou.

 

O G1 não conseguiu falar com Silva nessa quinta-feira.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir