Categoria Música  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Pavarotti não pode ser substituído nos Três Tenores
Qualquer outro nome seria desrespeitar sua memória, afirmou o espanhol
Pavarotti não pode ser substituído nos Três Tenores
Foto: Arquivo/AFP

O espanhol José Carreras afirmou que Luciano Pavarotti, morto no ano passado, nunca será substituído nos Três Tenores. O grupo, formado para uma apresentação na véspera da Copa do Mundo de 1990, na Itália, ainda contava com Plácido Domingo e foi bastante popular nos anos seguintes.

"Para Plácido e para mim [uma possível substituição] seria algo como trair a memória de Luciano. Eu não acho que seria ético", declarou Carreras ao jornal "The Australian". O tenor de 61 anos fará uma série de shows na famosa Sydney Opera House da cidade australiana.

Carreras foi diagnosticado com leucemia em 1987, mas conseguiu vencer a doença para fazer parte dos Três Tenores. Ele disse que visitou Pavarotti em sua casa na cidade de Modena nos últimos meses de vida do italiano.

"Foi importante para mostrar a ele que havia alguém que passara por uma doença grave e tinha conseguido vencer a batalha. Foi o tipo de conforto que eu poderia dar", contou Carreras.

Pavarotti não pode ser substituído nos Três Tenores, diz Carreras. Qualquer outro nome seria desrespeitar sua memória, afirmou o espanhol. Trio, que ainda contava com Plácido Domingo, foi bastante popular a partir dos anos 90.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir